Por Thássius Veloso, da redação


O iPhone 7 figura entre os celulares mais pesquisados pelos brasileiros no Google durante o período que antecede o início oficial da Black Friday 2018. Além dele, o Moto 6 e modelos Samsung Galaxy também estão no levantamento divulgado com exclusividade pelo TechTudo.

O gigante da web revelou quais são os smartphones com maior crescimento em pesquisas feitas na rede. A surpresa fica por conta de smartphones Lumia, modelos mais antigos com sistema Windows Phone – a tecnologia foi abandonada pela Microsoft.

Review do iPhone 7: analisamos o lançamento da Apple para 2016

Review do iPhone 7: analisamos o lançamento da Apple para 2016

Mais pesquisados da última hora

O relatório enviado pelo Google, considerando o período de 17h30 a 18h30 desta quinta-feira (22), lista os produtos em ordem alfabética. Já a ferramenta Google Trends, disponível gratuitamente na web, possibilita checar que o interesse pelos dispositivos segue a ordem abaixo:

  1. iPhone 7 (Apple)
  2. Moto G6 (Motorola)
  3. iPhone 7 Plus (Apple)
  4. Galaxy J8 (Samsung)
  5. Galaxy J6 (Samsung)

O buscador ressalta que o interesse pelo termo “smartphone” cresceu 36% no ambiente digital.

Mais pesquisados pré-Black Friday

Galaxy J8 se destaca pela câmera traseira dupla — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Galaxy J8 se destaca pela câmera traseira dupla — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Galaxy J8 se destaca pela câmera traseira dupla — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Em outra iniciativa, o comparador Zoom levantou os modelos de celulares mais pesquisados por brasileiros na plataforma. O ranking leva em consideração o volume de buscas online sobre cada aparelho.

  1. Galaxy J8 (Samsung)
  2. Moto G6 Plus (Motorola)
  3. Galaxy J5 Pro (Samsung)
  4. Galaxy J5 Prime (Samsung)
  5. Moto G6 Play (Motorola)

MAIS DO TechTudo