Celulares

Por Wallace Nascimento, para o TechTudo


A Nubia Technology, subsidiária da ZTE, apresentou neste mês seu mais novo smartphone gamer: o Nubia Red Magic 2. Sucessor do Red Magic, o poderoso telefone chega à China com modificações significativas no hardware e ainda mais parrudo. Além dos 10 GB de memória RAM, o dispositivo faz a estreia de um sistema duplo de resfriamento. Entre os itens especiais para gamers figuram o feedback 4D e os sensores de toques na lateral que fazem as vezes dos botões L e R.

Apesar do anúncio oficial, a fabricante ainda faz segredo sobre detalhes como a resolução das câmeras e as características da tela. Confira, nas linhas abaixo, o que já se sabe sobre o telefone.

Nubia Red Magic 2 traz sistema de resfriamento duplo do processador e 10 GB de RAM — Foto: Divulgação/Nubia

Visual

O design do Red Magic 2 segue seu hardware: é parrudo e bem chamativo. Na traseira, muito similar à do modelo anterior, a fabricante aposta em um revestimento mais arredondado em preto que mistura linhas claras e traços em vermelho. Na parte de trás há ainda uma faixa LED com cores que se alteram de acordo com o que é executado.

Na frente está a misteriosa tela, cujas especificações não foram informadas até agora. A expectativa é que se trate novamente de um display com painel LTPS TFT e resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels), de tamanho entre 6 a 6,2 polegadas.

Smartphone gamer tem luz RGB LED que muda de cor na traseira — Foto: Divulgação/Nubia

Desempenho

Este é o quesito em que o Nubia Red Magic 2 foi feito para brilhar. Ainda mais poderoso que na primeira geração, o aparelho é ideal para rodar os games mais pesados da Play Store em alta velocidade, sem dor de cabeça. Equipado com o Snapdragon 845 (octa-core de até 2,8 GHz), o chipset mais avançado da Qualcomm na atualidade, o smartphone ainda sai de fábrica ostentando 10 GB de memória RAM LPDDR4X, módulo mais eficiente e moderno que os tradicionais.

Além disso, a fabricante garante que os equipamentos rendem ainda mais por conta do novo sistema de resfriamento duplo, a líquido e ar: segundo a Nubia, a temperatura deve ficar em torno de 13,2ºC, aumentando o desempenho em até 70%.

Sistema de resfriamento duplo deve aumentar em até 70% o desempenho do Snapdragon 845, diz fabricante — Foto: Divulgação/Nubia

São 256 GB para salvar os títulos mais pesados da loja de aplicativos da Google, além de fotos, vídeos e músicas. Não há informações sobre compatibilidade via microSD.

Recursos extras

Para fisgar os gamers, a Nubia ainda revelou diversos recursos adicionais do Red Magic 2. No áudio, o aparelho conta com som surround 7.1 DTS, áudio 3D estéreo, tecnologia DTS:X Ultra e um amplificador SMART PA. Além disso, há o uso da inteligência artificial para o cancelamento de ruídos externos.

A marca aposta numa maior imersão com o o sistema de feedback 4D. O aparelho reconhece mais de 40 cenas de jogos e vibra de acordo com os acontecimentos.

Magic Buttons são sensíveis ao toque e funcionam como os gatilhos L e R, presente em joysticks — Foto: Divulgação/Nubia

Os Red Magic Buttons também marcam presença. São sensores de toque na lateral do aparelho que funcionam como os tradicionais gatilhos L e R dos joysticks.

Android

O Red Magic 2 sai de fábrica com Red Magic OS, baseado no Android 9 (Pie), o mais novo sistema do Google. Com interface totalmente modificada pela fabricante, o software traz ainda um modo GameBoost, usado para acelerar o desempenho de jogos através de um botão dedicado no aparelho.

Preço e onde comprar

Concebido com apoio de financiamento coletivo, o Nubia Red Magic 2 pode ser encomendado na China por 3.888 yuans, cerca de R$ 2.090 em conversão direta. Não há previsão de lançamento do aparelho fora do mercado asiático, mas é possível importá-lo.

Ficha técnica do Nubia Red Magic 2

  • Preço: 3.888 yuans
  • Tamanho da tela: desconhecido
  • Resolução da tela: desconhecido
  • Câmera principal: desconhecido
  • Câmera frontal (selfie): desconhecido
  • Sistema: Android 9 (Pie)
  • Processador: Snapdragon 845
  • Armazenamento (memória interna): 256 GB
  • Bateria: desconhecido
  • Entrada para cartão de memória: desconhecido
  • Dual SIM: desconhecido
  • Cores: preto

Moto G6 Plus: como comprar o celular mais barato pelo Compare

Moto G6 Plus: como comprar o celular mais barato pelo Compare

Mais do TechTudo