Por Eduardo Manhães, da Redação


Problemas no sistema do Hotmail afeta diversos usuários do Outlook desde a noite da última quinta-feira (15). O site exibe o erro "401 - Unauthorized: access is denied due to invalid credentials" (em tradução livre: "401 - Não autorizado: o acesso é negado devido a credenciais inválidas"). A falha no serviço se estende para outros países além do Brasil, de acordo com os relatos no Twitter, rede social em que as pessoas prejudicadas se manisfestaram quando perceberam o ocorrido.

Erro 401 do Hotmail pegou usuários de surpresa nesta sexta-feira (16) — Foto: Reprodução/Twitter Erro 401 do Hotmail pegou usuários de surpresa nesta sexta-feira (16) — Foto: Reprodução/Twitter

Erro 401 do Hotmail pegou usuários de surpresa nesta sexta-feira (16) — Foto: Reprodução/Twitter

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O site Outage Report, responsável por monitorar erros na web, classificou a situação como extrema por causa do alto número de reclamações. Além disso, apontou os Estados Unidos como o país mais atingido pela falha com 912 relatos, seguido da Austrália com 332. A questão também se estende para Índia, México e Brasil, que completam a lista dos dez lugares com maior incidência do caso. No entanto, pelo Twitter, a usuária italiana Giovanna Baldasarre (@giobaldasarre) afirma ter enfrentado as mesmas dificuldades de acesso.

De acordo com o Service Status, página da Microsoft que aponta problemas nos serviços da empresa, o problema já foi identificado e está sendo reparado. Ainda segundo o site, o erro começou às 22h22 de quinta-feira. Os demais produtos da companhia, como o OneDrive e o Microsoft To-Do aparecem operando normalmente.

Erro no 401 no Hotmail já foi identificado pela Microsoft — Foto: Reprodução/Microsoft Erro no 401 no Hotmail já foi identificado pela Microsoft — Foto: Reprodução/Microsoft

Erro no 401 no Hotmail já foi identificado pela Microsoft — Foto: Reprodução/Microsoft

O TechTudo entrou em contato com a Microsoft para saber mais sobre o caso, mas até o momento não teve resposta da empresa.

Tem algum problema e precisa de ajuda? Conte tudo no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo