Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A gigante chinesa Huawei fez o lançamento do Honor Magic 2, smartphone que imediatamente atraiu a atenção de entusiastas da tecnologia por trazer nada menos que seis câmeras. Um mecanismo deslizante esconde os sensores de imagem na superfície frontal, fazendo com que a frente seja composta praticamente só de tela.

Anunciado nesta quarta-feira (31), o aparelho se destaca ainda por conta da ficha técnica parruda liderada pelo processador Kirin 980, o mesmo encontrado no Mate 20 Pro. As vendas do telefone começam ainda em novembro na China. Não há destalhes sobre a chegada ao Brasil.

Câmeras de selfies ficam ocultas por mecanismo deslizante; tela tem ainda sensor de digitais embutido — Foto: Divulgação/Honor Câmeras de selfies ficam ocultas por mecanismo deslizante; tela tem ainda sensor de digitais embutido — Foto: Divulgação/Honor

Câmeras de selfies ficam ocultas por mecanismo deslizante; tela tem ainda sensor de digitais embutido — Foto: Divulgação/Honor

O grande diferencial do novo celular fica com conta do batalhão de câmeras: são três de cada lado. Atrás, são dois sensores de 16 megapixels e um de 24 megapixels. Este último é monocromático, repetindo o que a marca faz no P20 Pro, celular que usa essa câmera para gerar camadas de preto e branco das fotos e gerar fotos com níveis elevados de contraste.

Como as outras duas lentes são grande e angular, não há teleobjetiva no aparelho, indicando que o modo retrato seja obtido exclusivamente pelo processamento de imagem, mesma técnica do Google Pixel 3.

As câmeras de selfies ficam ocultas por meio de um mecanismo deslizável, tal qual acontece no slider do Xiaomi Mi Mix 3. Nele estão um sensor de 16 megapixels de lente mais aberta e outras duas câmeras de 2 megapixels. Esse sistema será dedicado ao reconhecimento facial e aos emojis com realidade aumentada da fabricante, seguindo os passos do Memoji da Apple.

Além das digitais, Magic 2 tem reconhecimento facial e leitura de íris — Foto: Divulgação/Huawei Além das digitais, Magic 2 tem reconhecimento facial e leitura de íris — Foto: Divulgação/Huawei

Além das digitais, Magic 2 tem reconhecimento facial e leitura de íris — Foto: Divulgação/Huawei

A indústria de telefonia passa por um momento de apostas em smartphones com muitas câmeras, passada a onda do dual camera. No mês passado foi a vez da Samsung roubar a cena ao apresentar o Galaxy A9 (2018) com cinco sensores/lentes, dedicados a diferentes funções.

O Honor Magic 2 não fica só no reconhecimento facial: há leitura de íris e também sensor de digitais sob a tela, repetindo o caminho do OnePlus 6T. Ele sai de fábrica com Android 9 (Pie).

Seu display em OLED tem 6,4 polegadas e resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels). Além do Kirin 980 e seus oito núcleos de até 2,6 GHz, há opções com 6 ou 8 GB de RAM. No armazenamento, o celular será encontrado com 128 GB ou 256 GB, inclusive com suporte a microSD e a dois chips telefônicos simultâneos. A bateria é de 3.400 mAh.

Foram apresentadas três opções de cor: azul, preto e púrpura.

Ficha técnica do Honor Magic 2

  • Início das vendas: novembro de 2018 (China)
  • Preço de lançamento: não informado
  • Tela: 6,4 polegadas
  • Resolução da tela: Full HD+ (2340 x 1080 pixels)
  • Processador: Kirin 980
  • Memória RAM: 6 ou 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera principal: tripla, 16, 16 e 24 megapixels
  • Câmera frontal: tripla, 16, 2 e 2 megapixels
  • Bateria: 3.400 mAh
  • Sistema: Android 9 (Pie)
  • Dimensões e peso: 157,3 x 75,1 x 8,3 mm; 206 gramas
  • Cores: azul, púrpura e preto

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Mais do TechTudo