Por Paulo Alves, para o TechTudo


A OnePlus deve anunciar uma edição especial do OnePlus 6T inspirada nos carros da icônica McLaren. O celular deverá trazer design inspirado na marca parceira, com provável novidade nas cores e materiais utilizados, além de possíveis incrementos na ficha técnica. O anúncio está marcado para 11 de dezembro, no Centro de Tecnologia da McLaren localizado em Woking, no Reino Unido. Não há previsão de chegada do telefone no Brasil.

Lançado em outubro com especificações avançadas e leitor de impressões digitais sob a tela, o OnePlus 6T é comercializado no exterior por quase a metade do preço dos rivais iPhone XS e Galaxy Note 9: a partir de US$ 549 (R$ 2.120 em conversão direta).

OnePlus 6T terá edição de luxo em parceria com McLaren — Foto: Divulgação/OnePlus OnePlus 6T terá edição de luxo em parceria com McLaren — Foto: Divulgação/OnePlus

OnePlus 6T terá edição de luxo em parceria com McLaren — Foto: Divulgação/OnePlus

A expectativa é de que a OnePlus traga uma edição especial do OnePlus 6T com elementos visuais dos carros da McLaren, tanto no sistema quanto no corpo do smartphone. Existe a possibilidade de que o celular ganhe material diferenciado, a fim de trazer aspectos mais elegantes ao dispositivo. Os detalhes oficiais, no entanto, não foram divulgados.

Não é a primeira vez que a OnePlus prepara um celular temático. A fabricante chinesa traz um histórico de smartphones temáticos, como o caso da edição Star Wars do OnePlus 5T e a versão Avengers, do OnePlus 6, com características das franquias cinematográficas.

Recém lançado, o OnePlus 6T chama a atenção pela ficha técnica avançada. Além de sensor biométrico integrado, a tela de 6,4 polegadas tem um notch em forma de gota d'água que ocupa uma porção mínima do display, o que melhora a sensação de imersão.

Internamente, o aparelho conta com o que há de mais moderno no mercado de celulares. O processador é o Snapdragon 845, o mais avançado da Qualcomm. Além disso, há boa oferta de memória: o celular vem com, no mínimo, memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB. Na versão mais robusta, o telefone conta com RAM de 8 GB e espaço para guardar arquivos de 256 GB.

OnePlus irá anunciar celular edição McLaren em dezembro — Foto: Reprodução/OnePlus OnePlus irá anunciar celular edição McLaren em dezembro — Foto: Reprodução/OnePlus

OnePlus irá anunciar celular edição McLaren em dezembro — Foto: Reprodução/OnePlus

O dispositivo ainda conta com câmera dupla de 16 MP e 20 MP e bateria de 3.700 mAh, capacidade considerada razoável para um dia de uso moderado.

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Mais do TechTudo