Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Paranoid, novo jogo de terror do estúdio Madmind, responsável por Agony, foi anunciado nesta segunda-feira (5). O novo game, que também segue os moldes do gênero de terror em primeira pessoa, ainda não tem uma data de lançamento agendada, mas estará disponível para computadores por meio da plataforma Steam. Já é possível adicioná-lo à lista de desejos e acompanhar informações na página oficial.

Paranoid promete criaturas grotescas e uma atmosfera surrealista — Foto: Divulgação/Madmind Studio Paranoid promete criaturas grotescas e uma atmosfera surrealista — Foto: Divulgação/Madmind Studio

Paranoid promete criaturas grotescas e uma atmosfera surrealista — Foto: Divulgação/Madmind Studio

Segundo a desenvolvedora, Paranoid será um jogo de survival-horror que combina uma história profunda e psicológica com um sistema de jogabilidade dinâmico e brutal. A trama é protagonizada por Patrick Calman, um homem de 31 anos que perdeu sua família inteira sob circunstâncias misteriosas. Esta infelicidade provocou traumas psicológicos em Patrick, que passou a viver trancado em seu apartamento.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sistema de combate de Paranoid permite uso de armas brancas e ação furtiva — Foto: Divulgação/Madmind Studio Sistema de combate de Paranoid permite uso de armas brancas e ação furtiva — Foto: Divulgação/Madmind Studio

Sistema de combate de Paranoid permite uso de armas brancas e ação furtiva — Foto: Divulgação/Madmind Studio

Todavia, 13 anos após o desaparecimento da sua irmã, Patrick recebeu um telefonema misterioso cujo falante tinha a voz dela e anunciava seu retorno. Para entender o que está acontecendo, o protagonista é obrigado a deixar sua vida de reclusão e se deparar com experiências horríveis que o deixarão à margem da loucura.

O vídeo oficial de gameplay, que ainda é um protótipo, destaca momentos de susto, um pouco da exploração de cenário e o sistema de combate — que permitirá o uso de armas brancas e execuções furtivas.

Paranoid também promete inimigos aterrorizantes, um enredo que combina terror psicológico com ação e sobrevivência, uma atmosfera que mescla psicose e surrealismo, três finais dependendo do estilo de gameplay do jogador e cenas cinematográficas.

MAIS DO TechTudo