Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Road Redemption chegou ao PS4, Xbox One e Nintendo Switch, após ter sido lançado no PC há alguns meses. O título se inspira no clássico Road Rash, do antigo Mega Drive, uma vez que traz elementos competitivos, como corridas de moto com agressividade e combate em tempo real. Também pode ser levado em conta o fator nostálgico que o game pode trazer aos fãs.

Road Redemption — Foto: Divulgação/Pixel Head Road Redemption — Foto: Divulgação/Pixel Head

Road Redemption — Foto: Divulgação/Pixel Head

A jogabilidade não é a única inspiração. Todo o clima de “competição fora da lei” está presente, com bastante violência nas ruas, envolvendo até mesmo explosões – algo que é, de certa forma, inédito para o game que originou Road Redemption.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Não há multiplayer, apenas campanha para um jogador, mas com grande foco na competição entre as motos. É possível desbloquear conteúdo nas provas e lidar com uma série de desafios pré-programados pelo computador.

Road Redemption é uma espécie de sucessor espiritual de Road Rash com potencial para surpreender fãs da série clássica — Foto: Reprodução/Steam Road Redemption é uma espécie de sucessor espiritual de Road Rash com potencial para surpreender fãs da série clássica — Foto: Reprodução/Steam

Road Redemption é uma espécie de sucessor espiritual de Road Rash com potencial para surpreender fãs da série clássica — Foto: Reprodução/Steam

Apesar de todas as similaridades, e inovações, Road Redemption não tem ligação com a equipe original de Road Rash e nem funciona como continuação oficial. Contudo, o time de desenvolvimento é formado por fãs legítimos do estúdio Pixel Dash, que pretende resgatar o clássico em formato atualizado.

Via PS Blog

MAIS DO TechTudo