Por Taysa Coelho, para o TechTudo


A Apple apresentou a lista dos aplicativos eleitos como os melhores em 2018 nesta segunda-feira (3). Além de divulgar quais foram os programas e jogos mais bem avaliados para iPhone (iOS), iPad e Mac, a empresa da maçã listou ainda as principais tendências do ano no que diz respeito aos apps e games.

O software de desenho, pintura e ilustração Procreate Pocket foi escolhido como o aplicativo do ano para iPhone, enquanto Donut County foi o game campeão para o smartphone da companhia. Vale lembrar que o Google também divulgou os programas que mais tiveram destaque em 2018 para Android. A seguir, conheça a lista completa de melhores apps para iPhone de 2018.

Apple divulga a lista dos aplicativos mais bem-sucedidos na loja da companhia em 2018 — Foto: Marvin Costa/TechTudo Apple divulga a lista dos aplicativos mais bem-sucedidos na loja da companhia em 2018 — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Apple divulga a lista dos aplicativos mais bem-sucedidos na loja da companhia em 2018 — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Curiosamente, o vencedor na categoria iPad foi uma aplicação bastante específica. A Froggipedia é um programa que, com auxílio da tecnologia Apple AR, permite explorar ciclo de vida de um sapo e aprender sobre detalhes anatômicos do anfíbio. Já o ganhador do jogo do ano para iPad foi o Gorogoa, que, segundo a sua descrição, é uma elegante evolução do gênero quebra-cabeças cuja história é ilustrada à mão.

O eleito como App do Ano para Mac foi o editor de imagens Pixelmator Pro, enquanto a aventura The Gardens Between foi selecionado como o Game de 2018 para computadores da Apple.

Tendências

A fabricante revelou ainda quais foram as tendências entre os programas e jogos neste ano. Segundo a companhia, os apps de autocuidado foram as opções que mais caíram na preferência do público em 2018. Dentre as opções destacadas na App Store estão o app de transformação de hábitos por meio do método de coaching Fabulous - Motivate Me, as plataformas de meditação Shine, Calm e 10% Happier.

Já na categoria Games, foram tendências aqueles do estilo Battle Royale. Os destaques desse campo de batalha virtual foram Fortnite, PUBG Mobile, Clash Royale e Hearthstone. A empresa também divulgou uma página com os softwares mais indicados para o Apple Watch, por exemplo, WaterMinder, App in the Air e Overcast. Confira abaixo a lista completa dos programas vencedores em cada categoria.

Melhores apps do ano pela Apple

  • Aplicativo tendência do ano: Self-care
  • Game tendência do ano: Battle Royale-style gaming
  • Aplicativo do ano para iPhone: Procreate Pocket
  • Jogo do ano para iPhone: Donut County
  • Aplicativo do ano para iPad: Froggipedia
  • Jogo do ano para iPad: Gorogoa
  • Aplicativo do ano para Mac: Pixelmator Pro.
  • Jogo do ano para Mac: The Gardens Between
  • Aplicativo do ano para Apple TV: Sweat
  • Jogo do ano para Apple TV: Altos's Odyssey

Via Apple

Qual é o celular mais resistente a quedas atualmente? Tire suas dúvidas no Fórum TechTudo.

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

MAIS DO TechTudo