Por Aline Batista, da redação


Boas Festas! É assim que o Google deseja um Feliz Natal para os usuários que acessam sua página inicial nesta terça-feira (25). O buscador está celebrando as festas de final de ano em 2018 com uma sequência de Doodles especiais, que substituem a logo da empresa. As mensagens começaram a ser exibidas no domingo e terminam justamente no Natal. Os desenhos variam de acordo com a região do planeta e formam uma historinha sobre a tradição do Natal.

Para o hemisfério sul, o Doodle desta terça exibe renas, uma árvore de Natal iluminada e o papai e a mamãe Noel. Todos estão dormindo no seu "sonho de Natal" após uma noite de trabalho para entregar os presentes.

Doodle desta terça-feira (25) mostra família noel dormindo após trabalharem a noite toda — Foto: Reprodução/Google

Doodle desta terça-feira (25) mostra família noel dormindo após trabalharem a noite toda — Foto: Reprodução/Google

A sequência de Doodles de final de ano conta uma pequena história sobre o Natal. A imagem do dia 23 mostrava os duendes enchendo o trenó de presentes enquanto o Papai Noel se preparava para partir. Na segunda-feira (24), a animação representava o Papai Noel distribuindo presentes de Natal pelas casas, que estão iluminadas com pisca-piscas. Enquanto o Bom Velhinho passa em seu trenó com as renas, a palavra Google está escrita no céu.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Doodle de Natal mostra Papai Noel distribuindo presentes — Foto: Reprodução/Google

Doodle de Natal mostra Papai Noel distribuindo presentes — Foto: Reprodução/Google

Os Doodle são imagens temporárias usadas pelo Google para substituir sua logo em ocasiões especiais ou comemorativas. Na última semana, por exemplo, o buscador fez uma animação para celebrar a chegada do verão. Tradicionalmente, a empresa comemora as festas de final de ano com Doodles. No ano passado, o desenho foi exibido por vários dias e contava a história de uma família de pinguins.

Sequência de Doodels para o Natal mostra Papai Noel entregando presentes — Foto: Reprodução/Google

Sequência de Doodels para o Natal mostra Papai Noel entregando presentes — Foto: Reprodução/Google

O que é o Natal?

O Natal é uma festa de origem cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. Aqui no Brasil, o feriado é comemorado no dia 25, mas as famílias costumam se reunir na noite do dia 24 para a ceia e troca de presentes. A mesa de Natal tem comidas tradicionais, como salada, peru e farofa, e sobremesas feitas especialmente para a ocasião, como a rabanada. Para a ocasião, as pessoas têm o hábito de enfeitar suas casas com pisca-piscas e árvore de Natal.

Segundo a tradição, o Papai Noel passa nas casas à meia-noite e deixa presentes para as crianças que se comportaram bem durante o ano. Uma semana depois, é a vez de comemorar a chegada do ano novo.

Mensagens de Feliz Natal 2018

Se você você quer mandar mensagem de Feliz Natal pelo WhatsApp para seus amigos, saiba que existem diversos aplicativos que podem te ajudar nessa tarefa. Os apps grátis estão disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS) e trazem mensagens e cartões de Natal. Outra opção é o Canva, uma ferramenta gratuita que oferece diversas imagens prontas de feliz Natal e feliz ano novo. Já os usuários que preferem desejar boas festas por meio de vídeos podem baixar o aplicativo Vídeos e imagens para WhatsApp.

A história dos Doodles do Google

A história dos Doodles do Google

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo