Drones

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Wing irá expandir seus testes com serviços de entrega, desta vez pela Europa. A empresa é parte da Alphabet, corporação que abriga o Google e tem Larry Page como CEO, e promete usar drones para testar seus serviços de entrega já em 2019, na Finlândia. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o projeto terá início já no primeiro trimestre do ano e deve oferecer o envio de produtos de até 1,5 kg a distâncias de até 10 km.

A iniciativa segue a intenção de outras marcas, como Uber, Amazon, entre outras companhias também interessadas em realizar as entregas com quadricópteros.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Serviço chega à Finlândia em fase de testes no ano que vem — Foto: Divulgação/Wing Serviço chega à Finlândia em fase de testes no ano que vem — Foto: Divulgação/Wing

Serviço chega à Finlândia em fase de testes no ano que vem — Foto: Divulgação/Wing

A decisão soma-se a outro projeto piloto da Wing, realizado na Austrália, e que já soma 55 mil entregas no país. Na Finlândia, o serviço será oferecido nos mesmos moldes durante o período de testes e será gratuito.

Para usar o Wing, basta ter acesso ao app oficial do serviço e usá-lo para pedir entregas de produtos disponíveis. O drone é carregado com o item adquirido e o sistema se encarrega de colocar o equipamento em voo. A viagem é orientada por meio de Internet e GPS. Uma vez no destino, o drone pousa em lugar seguro para realizar a entrega. Depois, o quadricóptero retorna sozinho à central da Wing.

James Ryan Burgess, CEO do Wing, declarou que a aposta da empresa tem diversos benefícios. Além do impacto ambiental, já que os drones elétricos têm potencial para tirar veículos movidos a combustível fóssil das ruas e estradas, há também desdobramentos econômicos. O executivo aposta que o uso de drones nessa forma de logística irá diminuir custos tanto para o consumidor quanto para o lojista, uma vez que no modelo atual ambos precisam pagar pelo transporte de produtos e bens de consumo.

Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom: Conheça os principais destaques dos novos drones da DJI

Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom: Conheça os principais destaques dos novos drones da DJI

Qual é o melhor drone para comprar no Brasil? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo