Por Carolina Ribeiro, para o TechTudo


O Facebook liberou nesta segunda-feira (17) duas funções de câmera para o Stories do Messenger: Boomerang e Selfie. A rede social também lançou novos adesivos de realidade aumentada (AR), efeitos e máscaras para as festas de final de ano. Além disso, foram anunciadas melhorias na navegação do modos já existentes – Normal, Vídeo e Texto –, fontes inéditas e planos de fundo coloridos no modo Texto. As funcionalidades ficarão disponíveis no Stories do Facebook Messenger. Esta seção, assim como as Histórias do Instagram, permite postar diversos formatos de conteúdo com uma duração de 24 horas.

Messenger recebe Boomerang, Selfie e adesivos de realidade aumentada — Foto: Divulgação / Facebook Messenger recebe Boomerang, Selfie e adesivos de realidade aumentada — Foto: Divulgação / Facebook

Messenger recebe Boomerang, Selfie e adesivos de realidade aumentada — Foto: Divulgação / Facebook

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Assim como na rede social de fotos e vídeos, o recurso de Boomerang permite fazer vídeos em looping, ou seja, animações curtas como se fossem GIFs. Outra novidade é o modo Selfie que deixa o usuário em destaque, com foco e brilho, e o fundo fica desfocado. Com os novos recursos, o usuário passa a ter cinco modos de câmera para fazer vídeos e fotos no Stories: Normal, Vídeo, Texto – já estavam disponíveis anteriormente -, Boomerang e Selfie.

Além destes dois últimos, o usuário pode baixar novos pacotes de adesivos com tecnologia de realidade aumentada para adicionar nas fotos e vídeos. Outro recurso permite máscaras e filtros com temática das festas de fim de ano no Stories.

Facebook Messenger ganha novos adesivos de realidade aumentada — Foto: Divulgação / Facebook Facebook Messenger ganha novos adesivos de realidade aumentada — Foto: Divulgação / Facebook

Facebook Messenger ganha novos adesivos de realidade aumentada — Foto: Divulgação / Facebook

Recentemente, o Facebook ganhou o Group Stories. A ferramenta permite visualizar e postar vídeos, fotos ou textos dentro dos grupos que participa – seja como membro ou administrador, por exemplo – que desaparecem em 24 horas.

Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram? Opine no Fórum do TechTudo.

Como desvincular Instagram do Facebook

Como desvincular Instagram do Facebook

Mais do TechTudo