Por Taysa Coelho, para o TechTudo


O Facebook lançou nesta terça-feira (4) um novo recurso capaz de compartilhar com os amigos a coleção de links salvos na rede social. A novidade chegará para todos os usuários na próxima semana e poderá facilitar a escolha e compra de presentes entre entes queridos, de acordo o comunicado feito pelo serviço no blog oficial.

Com a atualização, as páginas de Coleção ganham um novo botão "Convidar", com o qual é possível chamar os contatos da plataforma para visualizar ou mesmo complementar a lista. A ferramenta do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) poderá ser acessada quando o usuário preferir, sem restrição de uso.

Novidade é um aperfeiçoamento da função "Coleção" — Foto: Melissa Cruz/TechTudo Novidade é um aperfeiçoamento da função "Coleção" — Foto: Melissa Cruz/TechTudo

Novidade é um aperfeiçoamento da função "Coleção" — Foto: Melissa Cruz/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na verdade, o recurso anunciado é um aperfeiçoamento da função "Coleção", existente há cerca de um ano na rede social, "como uma maneira de ajudar você a salvar, organizar e encontrar facilmente postagens de um amigo ou página que você segue, um anúncio, um vídeo de exibição ou uma listagem do Marketplace", explica o Facebook. A partir de agora, todo esse conteúdo poderá ser visualizado pelas pessoas convidadas, que também estão autorizadas a incluir as próprias sugestões na página.

Entre as sugestões de uso para a ferramenta dadas pelo serviço está a criação de listas de presente coletivas. Isso pode ser bastante útil para a brincadeira de amigo secreto ou amigo oculto, comum nas festividades de fim de ano. Além disso, a plataforma também recomenda sugestões de receitas que serão feitas durante as festividades.

Função de "Coleção" com o botão "Convidar" — Foto: Divulgação/ Facebook Função de "Coleção" com o botão "Convidar" — Foto: Divulgação/ Facebook

Função de "Coleção" com o botão "Convidar" — Foto: Divulgação/ Facebook

Entretanto, o recurso não se limita às comemorações de fim de ano. "As possibilidades se estendem para além da temporada de férias – o recurso pode ajudar os amigos a planejar as férias de verão, compartilhar ideias de registro de casamento, mobiliar um novo apartamento e muito mais", sugere a rede social criada por Mark Zuckerberg.

Via Facebook

Qual emoji falta no WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Como desvincular Instagram do Facebook

Como desvincular Instagram do Facebook

MAIS DO TechTudo