Por Murilo Molina, para o TechTudo


Fortnite Battle Royale chegou à Temporada 7, que introduziu diversas novidades ao jogo grátis da Epic Games, disponível no PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch, e na versão Fortnite Mobile para Android e iPhone (iOS). Mudanças no mapa, novo modo, inclusão do avião e conteúdo para o Passe de Batalha estão na lista de adições. Confira o que mudou:

Novo Modo Criativo

A maior novidade da Temporada 7, o modo Criativo é um prato cheio para os fãs de Fortnite que gostam de criar desafios no game. Mais ou menos como em Minecraft, o editor dá acesso a basicamente todos os itens e construções do game, que permite aos jogadores construir praticamente qualquer coisa.

Modo Criativo é principal novidade da temporada 7 de Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina Modo Criativo é principal novidade da temporada 7 de Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Modo Criativo é principal novidade da temporada 7 de Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

No total, são quatro ilhas diferentes para montar, com editor de regras e modificadores. Depois de montar seu mapa, ainda dá para convidar amigos para jogar online os modos de jogo personalizados.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mudanças no mapa

O vasto mapa do Battle Royale de Fortnite foi outra parte do game a ser modificada para a nova temporada. A parte inferior esquerda da arena agora está completamente coberta por neve, e até mesmo recebeu novos pontos denominados.

Mapa de Fortnite recebeu nova região congelada — Foto: Reprodução/Murilo Molina Mapa de Fortnite recebeu nova região congelada — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Mapa de Fortnite recebeu nova região congelada — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Os novos pontos de interesse prometem ser palco de diversas dos desafios semanais do Fortnite, incluindo as novas tirolesas, hangar de aviões e picos nevados recheados de itens raros e poderosos.

Novo avião

Os veículos de Fortnite também receberam um reforço de peso com a chegada do avião. Espalhado por diversos pontos do mapa, o Tormenta X-4 possui uma metralhadora integrada, e espaço para múltiplos jogadores, e já está rendendo intensas batalhas aéreas entre os jogadores do Battle Royale.

Avião é o novo veículo de Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina Avião é o novo veículo de Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Avião é o novo veículo de Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

O avião é bastante simples de controlar, e conta com comandos especiais para fazer giros acrobáticos, que, se bem usados, são capazes de despistar possíveis inimigos ou até mesmo se esquivar de disparos.

Skins de armas

Além das divertidas skins de personagens, Fortnite agora também conta com capas especiais para armas e veículos, batizadas de Envelopamentos. Os itens podem ser obtidos pela progressão do Passe de Batalha, e configurados individualmente para cada arma do Fortnite.

Envelopamentos são skins para armas e veículos de Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina Envelopamentos são skins para armas e veículos de Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Envelopamentos são skins para armas e veículos de Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Conteúdo para o Passe de Batalha

Como em toda temporada do Fortnite, um novo Passe de Batalha foi lançado, com um total de 100 níveis de recompensas. Além de desbloquear as missões exclusivas, o serviço garante itens inéditos, como skins, envelopamentos e outros cosméticos, além de pequenos pacotes de V-Bucks.

Novos passes livre e de batalha trazem mais de 100 itens inéditos ao Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina Novos passes livre e de batalha trazem mais de 100 itens inéditos ao Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Novos passes livre e de batalha trazem mais de 100 itens inéditos ao Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Os jogadores que não quiserem gastar dinheiro com o Passe de Batalha podem jogar normalmente usando o Passe Livre, que também tem uma boa oferta de itens gratuitos, além de atualizações de missões semanais.

Fortnite - confira o gameplay do jogo

Fortnite - confira o gameplay do jogo

MAIS DO TechTudo