Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Fortnite, jogo grátis da Epic Games para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Android e iPhone (iOS), receberá o Modo Criativo, no qual jogadores poderão criar ilhas e realizar partidas em servidores particulares personalizados. A novidade virá na Temporada 7 do game, que terá início em 6 de dezembro. Jogadores que tiverem o Passe de Batalha poderão jogar desde o primeiro dia, enquanto outros usuários terão acesso ao modo em 13 de dezembro. O modo será independente, assim como Salve o Mundo e Battle Royale.

O modo criativo oferecerá aos jogadores uma série de elementos para criar mapas, como ferramentas de terreno e diferentes construções que poderão ser erguidas com recursos infinitos. Uma vez terminado, será possível escolher os modos que serão disponibilizados no mapa, se será exclusivo para amigos e quais itens, armas e armadilhas surgirão durante a partida. Além do tradicional Battle Royale, jogadores podem se reunir também para outras atividades, como corridas em carrinhos de golfe ou criar animações.

Fortnite ganhará modo criativo em 6 de dezembro para usuários que tenham o Battle Pass do game — Foto: Reprodução/Gematsu Fortnite ganhará modo criativo em 6 de dezembro para usuários que tenham o Battle Pass do game — Foto: Reprodução/Gematsu

Fortnite ganhará modo criativo em 6 de dezembro para usuários que tenham o Battle Pass do game — Foto: Reprodução/Gematsu

A notícia sobre o modo criativo vazou inicialmente durante a stream de um YouTuber chamado Lachlan, na qual ele demonstrava a novidade um pouco antes da hora e removeu o vídeo pouco depois. Segundo a Epic Games, jogadores poderão ver um pouco do novo modo durante a premiação The Game Awards 2018 em 6 de dezembro.

Via VG247 e Gematsu

MAIS DO TechTudo