Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O sistema de reconhecimento facial do iPhone é o mais seguro se comparado com celulares Android, segundo um teste realizado pela Forbes. A publicação usou uma cabeça impressa em 3D para tentar driblar a proteção presente no Galaxy S9, Galaxy Note 8, LG G7, OnePlus 6 e iPhone X. Ao contrário dos concorrentes, o smartphone da Apple foi o único entre os telefones testados que não foi desbloqueado de maneira indevida.

iPhone X foi o único celular a passar no teste — Foto: Luciana Maline/TechTudo iPhone X foi o único celular a passar no teste — Foto: Luciana Maline/TechTudo

iPhone X foi o único celular a passar no teste — Foto: Luciana Maline/TechTudo

O teste foi conduzido da seguinte forma: todos os celulares foram configurados com o rosto real do autor e, em sequência, foram submetidos ao teste de desbloqueio com a cabeça falsa. Embora todos tenham falhado, a Forbes observa que o modo mais lento e preciso de reconhecimento do LG G7 se mostrou mais difícil de enganar.

Segundo a Forbes, a escultura foi impressa por uma empresa especializada, que usou um estúdio com 50 câmeras para gerar um modelo da cabeça do autor da reportagem. A impressão custou £ 300 (cerca de R$ 1.478 em conversão direta).

A razão para que só o iPhone X tenha sobrevivido ao teste pode estar diretamente relacionada aos sensores TrueDepth, também disponível no iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max. Além do celular da Apple, o Windows Hello da Microsoft também foi preciso e não caiu no truque.

Relembre os celulares que marcaram 2018

Relembre os celulares que marcaram 2018

Mais do TechTudo