Celulares

Por Taysa Coelho, para o TechTudo


A Apple deve mudar ao menos um detalhe das telas de smartphones da marca a partir de 2019. De acordo com o site sul-coreano ET News, a empresa estaria trabalhando num display OLED com camada touchscreen integrada, o que permitiria produzir iPhones mais finos. Os modelos atuais (iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max) dependem de uma camada extra sobre o painel de imagem para detectar o toque dos dedos. A integração em um único revestimento poderia reduzir a espessura do dispositivo.

iPhone XR usa painel LCD — Foto: Thássius Veloso/TechTudo iPhone XR usa painel LCD — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

iPhone XR usa painel LCD — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Apesar de extraoficial, a informação ganha mais peso em virtude do anúncio, nesta quarta-feira (12), de que a divisão de telas do conglomerado Samsung estaria em contato com empresas parceiras para obter materiais e dar início à produção. O modelo de tela OLED flexível com sensibilidade ao toque integrada que deverá ser utilizado se chama Y-OCTA, de acordo com o veículo.

Ainda segundo a nota publicada pelo site coreano, levando em conta a época em que foi feita a solicitação, é possível que a novidade já chegue aos dispositivos da Apple no próximo ano.

Entretanto, o fato de ter somente um fornecedor poderia ser um fator limitante, de modo que somente um dos modelos de celular lançados em 2019 teria o novo display – provavelmente o mais caro do ano que vem.

Relembre os celulares que marcaram 2018

Relembre os celulares que marcaram 2018

Mais do TechTudo