Por Marvin Costa, para o TechTudo


O JBL Everest Elite 150NC chegou ao Brasil com design interessante e tecnologia de cancelamento de ruído adaptativo. O modelo in-ear oferece bateria com até 16 horas de reprodução contínua e tempo estimado de carregamento de apenas 2 horas. Utilizando o sistema inteligente para evitar sons externos, a autonomia cai para 14 horas.

Com uma haste fixa para o pescoço e estojo resistente para transporte, o acessório da JBL promete ainda boa qualidade de som, com resposta de frequência de 10 Hz a 22 kHz. Com esse intervalo, o aparelho deve apresentar faixas graves, médias e agudas bem detalhadas. O acessório está disponível para comprar no site oficial da marca por R$ 999.

Quer comprar um fone de ouvido barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Everest Elite 150NC traz um sistema de cancelamento de ruídos adaptável ao ambiente — Foto: Divulgação/JBL Everest Elite 150NC traz um sistema de cancelamento de ruídos adaptável ao ambiente — Foto: Divulgação/JBL

Everest Elite 150NC traz um sistema de cancelamento de ruídos adaptável ao ambiente — Foto: Divulgação/JBL

Outro recurso presente no dispositivo é o microfone integrado, que permite ao usuário atender chamadas sem ter o celular em mãos. Além disso, o componente traz um sistema de redução de ecos, melhorando a qualidade de captação. Dessa forma, o acessório tem integração com as assistentes virtuais como Siri e Google Assistente, de Apple e Google, respectivamente.

Com sensibilidade de 16 Ohms e resposta de frequência de 10 Hz a 22 kHz, esse fone de ouvido garante não apenas sons graves potentes, mas também um alto alcance de frequências agudas, oferecendo assim um som equilibrado e sem distorções. O acessório conta ainda com sensibilidade de 98 dB, número suficiente para o ouvido humano na hora de reproduzir em altos volumes.

Hastes do JBL Everest Elite 150NC garantem mais estabilidade para usuários que praticam atividades físicas — Foto: Divulgação/JBL Hastes do JBL Everest Elite 150NC garantem mais estabilidade para usuários que praticam atividades físicas — Foto: Divulgação/JBL

Hastes do JBL Everest Elite 150NC garantem mais estabilidade para usuários que praticam atividades físicas — Foto: Divulgação/JBL

Equipado com tecnologia Adjustable Ambiente Aware, o acessório consegue equilibrar volume e frequências de forma dinâmica, de acordo com o som do ambiente onde está o usuário. Além disso, a JBL oferece aos consumidores o aplicativo gratuito My JBL HeadphonesApp, onde é possível atualizar o sistema do fone sem dificuldades.

Ficha técnica

  • Alto falantes: 12 mm
  • Resposta de frequência: 10 Hz a 22 kHz
  • Sensibilidade: 94 dB
  • Impedância: 16 Ohms
  • Versão Bluetooth: 4.1
  • Tipo de bateria: Polimero e ion Li (3.7V, 400mAh)
  • Tempo de carregamento: 2 horas
  • Autonomia: até 16 horas (sem ANC); 14 horas (com ANC)

MAIS DO TechTudo