Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


O JBL Tune 205 BT é o novo fone de ouvido sem fio da JBL, com lançamento no Brasil na última segunda-feira (03). O acessório promete entregar até seis horas de reprodução de música e graves potentes. Com preço sugerido de R$ 219, o modelo está disponível nas cores preta, rose ou champagne e vem acompanhado de uma case para transporte.

Um dos destaques do novo fone é o design ergonômico, com ponteiras que se encaixam no formato da orelha e cabo flat, que não enrola. O JBL Tune 205 BT tem estrutura metálica, com acabamento premium, e traz uma entrada micro USB para recarga rápida da bateria. Segundo a fabricante, são necessárias duas horas para uma carga completa.

Quer comprar fone de ouvido barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

JBL Tune 205 BT possui ponteiras coloridas — Foto: Divulgação/JBL JBL Tune 205 BT possui ponteiras coloridas — Foto: Divulgação/JBL

JBL Tune 205 BT possui ponteiras coloridas — Foto: Divulgação/JBL

Além disso, o fone traz resposta de frequência de 20Hz a 20kHz, padrão para modelos de ouvido desta qualidade. Ele também conta com microfone embutido para atender ligações ou executar tarefas com a assistente de voz, seja no iPhone (iOS) ou Android. Suas especificações ainda incluem a tecnologia Pure Bass, exclusiva da JBL, que garante graves poderosos e Bluetooth 4.0 para se conectar a smartphones ou tablets.

JBL Tune 205 BT também é vendido na versão preto com ponteiras cinzas — Foto: Divulgação/JBL JBL Tune 205 BT também é vendido na versão preto com ponteiras cinzas — Foto: Divulgação/JBL

JBL Tune 205 BT também é vendido na versão preto com ponteiras cinzas — Foto: Divulgação/JBL

Perfeito para o dia a dia, o probuto oferece potência e ficha técnica similares ao JBL T110BT, um dos modelos mais populares da marca. Ambos trazem conexão sem fio e cabo em volta do pescoço, para ligar as ponteiras e evitar quedas. A diferença, entretanto, é que o Tune 205 BT possui design ergonômico que se encaixa na orelha, enquanto o T110BT é intra-auricular.

O fone de ouvido JBL T450 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo