Por Isabela Cabral, para o TechTudo


A LG anunciou a HomeBrew, um dispositivo smart capaz de produzir cerveja artesanal a partir de cápsulas. A exemplo das máquinas de café, o aparelho promete tornar o processo de fabricação da cerveja mais simples, graças a um algorítmo de fermentação otimizado. Além disso, conta com um recurso de auto-limpeza e uso de cápsulas descartáveis.

Segundo a fabricante, será possível acompanhar o processo por meio de um aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). A novidade deve ser apresentada durante a CES 2019, feira de tecnologia que acontece anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

HomeBrew é uma máquina da LG que facilita a produção caseira de cerveja — Foto: Divulgação / LG

Com um sistema automatizado, o usuário só precisa inserir a cápsula – que contém malte, levedura, óleo de lúpulo e aromatizante – e apertar um botão. A máquina então faz sozinha a fermentação, a carbonatação, a maturação e a limpeza. Segundo a empresa, para garantir a qualidade da cerveja, a fermentação tem temperatura e pressão controladas por um algoritmo inteligente.

Cinco estilos de cerveja estarão disponíveis: American IPA, American Pale Ale (APA), English Stout, Belgian Witbier e Czech Pilsner. A HomeBrew produz até cinco litros em aproximadamente duas semanas, dependendo do tipo de cerveja. Por meio de um aplicativo, que será disponibilizado pela fabricante, o cervejeiro amador poderá ainda conferir o andamento do processo.

Via LG

Mais do TechTudo