Campeonatos

Por Murilo Tunholi, da Redação


O Mundial de LoL, campeonato oficial de League of Legends (LoL), registrou recorde de 99,6 milhões de espectadores nas transmissões oficiais da Riot Games durante o jogo da final entre a Invictus Gaming e a Fnatic. O torneio aconteceu em Icheon, na Coréia do Sul, no último dia 3 de novembro, e contou com mais de 23 mil lugares ocupados no estádio da cidade. De acordo com a empresa, o maior número, até então, era da temporada de 2017, quando 80 milhões de pessoas assistiram ao confronto entre a Samsung Galaxy e a SKT.

Final do Mundial de LoL teve mais de 90 milhões de espectadores — Foto: Divulgação/Riot Games Final do Mundial de LoL teve mais de 90 milhões de espectadores — Foto: Divulgação/Riot Games

Final do Mundial de LoL teve mais de 90 milhões de espectadores — Foto: Divulgação/Riot Games

As apresentações musicais do evento não ficaram em segundo plano e também tiveram audiência grande. A performance de "POP/STARS", do grupo "K/DA", estreiou durante o Mundial e já coleciona recordes, como o primeiro lugar nas paradas musicais da Billboard e mais de 242,8 milhões de reproduções. A música "Rise", tema oficial do campeonato, acumulou mais de 143,7 milhões de streams, tanto da música quanto dos vídeos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A equipe chinesa Invictus Gaming foi a campeã desta edição do Mundial de LoL após vencer a Fnatic, da Europa, pelo placar de três a zero na melhor de cinco partidas (MD5). Os chineses faturaram o prêmio de US$ 843 mil (cerca de R$ 3 milhões) e o título de Campeão Mundial. Além disso, como nas edições anteriores, cada membro ganha o direito de escolher o personagens favorito que ganhará uma skin temática do time.

Invictus Gaming levou o mundial de LoL em 2018 — Foto: Divulgação/Riot Games Invictus Gaming levou o mundial de LoL em 2018 — Foto: Divulgação/Riot Games

Invictus Gaming levou o mundial de LoL em 2018 — Foto: Divulgação/Riot Games

O Campeonato Mundial de LoL terminou no último dia 8 de dezembro, em Las Vegas, com o último confronto do All-Stars, amistoso que reúne os principais jogadores e produtores de conteúdo do game, incluindo brasileiros, como brTT. O Mundial une as 24 melhores equipes de 14 ligas competitivas de todo o mundo que lutam pelo título de melhor do mundo.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo