Campeonatos

Por Julio Puiati, para o TechTudo


PaiN Gaming e Falkol Esports estrearam no Circuito Desafiante 2019 com 100% de aproveitamento e lideram a tabela de classificação. Já Havan Liberty Gaming e Operation Kino amargam a lanterna do torneio com duas derrotas. A primeira semana da série B do League of Legends (LoL) brasileiro foi disputada nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22) com direito a novo regulamento e seis equipes na disputa. Confira, a seguir, os destaques da rodada.

Favoritismo

Após vencer duas partidas, paiN sobe ao topo da tabela — Foto: Divulgação/Twitter paiN Gaming Após vencer duas partidas, paiN sobe ao topo da tabela — Foto: Divulgação/Twitter paiN Gaming

Após vencer duas partidas, paiN sobe ao topo da tabela — Foto: Divulgação/Twitter paiN Gaming

Considerada uma das favoritas ao título da competição pelo desempenho apresentado na Superliga ABCDE 2018, a paiN Gaming confirmou expectativas e venceu seus dois compromissos contra RED Canids e Operation Kino. Em ambos os confrontos, Gustavo ''Minerva'' Queiroz foi o melhor jogador da organização paulistana e MVP das partidas.

O caçador da paiN mostrou mais uma vez que é a principal engrenagem do time treinado por Thiago "Djokovic" Maia. No clássico contra a Matilha, Minerva conquistou todos os dragões, anulou Gabriel ''Revolta'' Henud com seu Trundle e terminou o duelo com dois abates e oito assistências. Contra a OPK, a atuação foi ainda mais consistente com o campeão Graves.

Renascimento

A Falkol do veterano SirT também venceu duas partidas — Foto: Divulgação/Superliga ABCDE LeoSang A Falkol do veterano SirT também venceu duas partidas — Foto: Divulgação/Superliga ABCDE LeoSang

A Falkol do veterano SirT também venceu duas partidas — Foto: Divulgação/Superliga ABCDE LeoSang

Após terminar a Superliga com desempenho aquém do esperado (quatro derrotas e uma vitória), a Falkol eSports parece ter corrigido alguns erros escancarados na pré-temporada. O quinteto liderado pelo bicampeão brasileiro Thúlio "SirT" Carlos derrotou a Operation Kino e Team oNe com duas apresentações convincentes e agora divide a liderança com a paiN.

Victor ''Vahvel'' Vieira foi o principal destaque do primeiro jogo. O suporte da Falkol foi cirúrgico com seu Rakan e participou de todos os abates do time, auxiliando seus companheiros com ótimas ultimates e iniciações. Já contra os Golden Boys, quem se distinguiu foi Danniel "Evrot" Franco. Inspirado, o mid laner dominou o mapa com sua LeBlanc e foi líder de eliminações.

Instabilidade

Tradicional no cenário, Team oNe começa o Circuitão no meio da tabela — Foto: Divulgação/Superliga ABCDE LeoSang Tradicional no cenário, Team oNe começa o Circuitão no meio da tabela — Foto: Divulgação/Superliga ABCDE LeoSang

Tradicional no cenário, Team oNe começa o Circuitão no meio da tabela — Foto: Divulgação/Superliga ABCDE LeoSang

Pela tradição no cenário (ambas já foram campeãs do CBLoL), Team oNe e RED Canids são outras organizações cotadas ao título. As estreias das duas equipes, no entanto, ficaram marcadas por instabilidades. Os Golden Boys venceram a Havan Liberty Gaming, mas perderam para a Falkol. Da mesma forma, a Matilha também triunfou sobre a Havan, mas sucumbiu à paiN Gaming.

A semana marcou a estreia de Revolta na selva da RED. O caçador multicampeão brasileiro estava na Vivo Keyd até pouco tempo, mas foi transferido para a nova agremiação. O elenco ainda conta com os experientes Pedro "LEP" Marcari e Gustavo "Sacy" Rossi. Do lado da oNE, Alanderson "4LaN" Meireles e Murilo "takeshi" Alves são as grandes referências técnicas.

Classificação

Classificação do Circuitão 2019 após a primeira semana — Foto: Divulgação/Riot Games Classificação do Circuitão 2019 após a primeira semana — Foto: Divulgação/Riot Games

Classificação do Circuitão 2019 após a primeira semana — Foto: Divulgação/Riot Games

Veja como terminaram os confrontos da primeira rodada:

21/01 – Segunda

  • paiN Gaming 1x0 RED Canids;
  • Falkol eSports 1x0 Operation Kino;
  • Team oNe 1x0 Havan Liberty City.

22/01 – Terça

  • paiN Gaming 1x0 Operation Kino;
  • Falkol eSports 1x0 Team oNe;
  • RED Canids 1x0 Havan Liberty City.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo