Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Honor é uma subsidiária da Huawei criada para disputar o mercado de celulares com recursos premium e preço competitivo. Estabelecida em 2013, a marca saiu da China em 2014 e conquistou o mundo desde então. Atualmente, a fabricante chinesa é conhecida pelos smartphones inovadores, como o Honor View 20, com a câmera de 48 megapixels, e o Honor Magic 2, com câmera deslizante. Ambos não têm previsão de lançamento no Brasil, assim como os demais telefones da marca.

Conheça a Honor, subsidiária da Huawei — Foto: Divulgação/Huawei Conheça a Honor, subsidiária da Huawei — Foto: Divulgação/Huawei

Conheça a Honor, subsidiária da Huawei — Foto: Divulgação/Huawei

A Honor contribui para o sucesso da Huawei, atualmente a segunda maior fabricante de celulares do mundo, atrás apenas da Samsung. Em 2017, as duas marcas foram responsáveis pelo faturamento de quase US$ 38 bilhões (cerca de R$ 142 bilhões em conversão direta).

Os números impressionantes não cessam em 2017: somente no primeiro semestre de 2018, a Honor teve um crescimento de 150% fora do mercado chinês. O resultado foi divulgado após a marca de 3 milhões de unidades de Honor 10 vendidas pelo mundo.

Todo esse desempenho no mercado é resultado de uma série de smartphones comercializados com preço competitivo sem abrir mão de especificações avançadas e recursos premium. Nas linhas abaixo, conheça os modelos mais relevantes do momento.

Huawei View 20

Huawei Honor View 20 chama a atenção pela câmera de 48 megapixels — Foto: Divulgação/Huawei Huawei Honor View 20 chama a atenção pela câmera de 48 megapixels — Foto: Divulgação/Huawei

Huawei Honor View 20 chama a atenção pela câmera de 48 megapixels — Foto: Divulgação/Huawei

O Huawei View 20 chamou a atenção do mundo no final de 2018 graças à câmera frontal dentro da tela e o sensor traseiro de 48 megapixels. Além disso, o telefone é um dos primeiros a trazer o processador Kirin 980 na sua ficha técnica avançada, que é dividida em edições com memória RAM e armazenamento distintos: 6 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB.

Honor 8X

Honor 8X: celular intermediário traz câmera dupla — Foto: Divulgação/Honor Honor 8X: celular intermediário traz câmera dupla — Foto: Divulgação/Honor

Honor 8X: celular intermediário traz câmera dupla — Foto: Divulgação/Honor

O Honor 8X é uma opção mais simples da subsidiária da Huawei. O celular traz uma ficha técnica intermediária, com o processador Kirin 710, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB. Completam as especificações a câmera dupla de 20 e 2 megapixels e a tela de 6,5 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels com notch.

Honor Magic 2

Honor Magic 2 tem tecnologia de câmera deslizante e conta com seis câmeras — Foto: Divulgação/Huawei Honor Magic 2 tem tecnologia de câmera deslizante e conta com seis câmeras — Foto: Divulgação/Huawei

Honor Magic 2 tem tecnologia de câmera deslizante e conta com seis câmeras — Foto: Divulgação/Huawei

O Honor Magic 2 é um dos celulares mais inovadores da marca: o smartphone acompanhou os lançamentos Oppo Find X e Vivo Nex e traz câmera deslizante. São seis sensores: três atrás e três na frente, para selfies. O telefone ainda possui especificações avançadas, com o processador Kirin 980, memória RAM de 6 GB ou 8 GB e armazenamento de 128 GB ou 256 GB.

Mais do TechTudo