Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O Latitude 7400 é o novo notebook 2 em 1 da Dell, anunciado nesta sexta-feira (4). O modelo, assim como os demais da linha Latitude, tem foco no mercado corporativo e traz design ultrafino feito em materiais premium, como o alumínio. O computador tem tela touch de 14 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), e traz processadores Intel de oitava geração para ultrabooks.

O notebook é um dos produtos que a Dell vai apresentar durante sua participação na CES 2019, feira de eletrônicos que acontece entre os dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos. Apesar disso, a fabricante já antecipou que o modelo deve chegar ao mercado norte-americano em março, com preço a partir de US$ 1.599 (cerca de R$ 6.032, em conversão direta, sem impostos). A empresa promete lançamento do Latitude 7400 no Brasil em breve.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Novo conversível tem design ultrafino, tela de 14 polegadas e promessa de bateria para 24 horas — Foto: Divulgação/Dell Novo conversível tem design ultrafino, tela de 14 polegadas e promessa de bateria para 24 horas — Foto: Divulgação/Dell

Novo conversível tem design ultrafino, tela de 14 polegadas e promessa de bateria para 24 horas — Foto: Divulgação/Dell

A ficha técnica do Latitude 7400 inclui processador Intel Core de oitava geração, com placa de vídeo integrada Intel UHD Graphics 620, e opções de memória RAM DDR4. Em relação ao armazenamento, o dispositivo tem versões de até 1 TB com SSD de tecnologia NVMe, os mais rápidos do mercado.

Outro recurso de destaque é a tecnologia “Super Low Power”, que promete fazer a tela gastar menos energia, rendendo maior autonomia ao notebook. O dispositivo também traz uma função que diminui o consumo quando o usuário se afasta do PC, além de proteger as informações de olhares curiosos. Graças a esses recursos, a Dell promete bateria com duração de até 24 horas, de acordo com testes feitos nos laboratórios da marca.

Latitude 7400 estreia nos Estados Unidos a preço salgado no mês de março — Foto: Divulgação/Dell Latitude 7400 estreia nos Estados Unidos a preço salgado no mês de março — Foto: Divulgação/Dell

Latitude 7400 estreia nos Estados Unidos a preço salgado no mês de março — Foto: Divulgação/Dell

O portátil pesa apenas 1,3 kg e oferece diversas opções de conectividade, como portas USB convencionais, USB-C, HDMI, leitor de cartões e saída para fones de ouvido. Além disso, ele conta com a tecnologia Dell ExpressSign-In para desbloqueio facial junto ao Windows Hello.

Via Dell e Engadget

Qual é o melhor notebook? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo