Por Aline Batista, da redação


O fone WH-1000XM3 e seu antecessor, o WH-1000XM2, da Sony, vão ganhar compatibilidade com Google Assistente em portugês e Alexa. A companhia japonesa é a primeira a oferecer as assistentes virtuais do Google e da Amazon em um headophone no Brasil. A novidade chega aos dispositivos a partir do dia de 17 de janeiro por meio de uma atualização de software.

Com as assistentes, os usuários vão poder executar comandos para tocar música, fazer ligações e trocar mensagens com seus contatos, verificar a previsão do tempo, além de criar lembretes para compromissos. A Google Assistente, que já funciona em português nos smartphones, será compatível com o idioma. Já a Alexa, por enquanto, terá que ser utilizada em inglês, visto que a liberação de outras línguas depende da Amazon.

Fone WH-1000XM3 ganha compatibilidade com Google Assistente e Alexa — Foto: Divulgação/Sony Fone WH-1000XM3 ganha compatibilidade com Google Assistente e Alexa — Foto: Divulgação/Sony

Fone WH-1000XM3 ganha compatibilidade com Google Assistente e Alexa — Foto: Divulgação/Sony

Para utilizar a novidades, os usuários que já possuem os headphones premium WH-1000XM2 ou WH-1000XM3 devem atualizar o aplicativo para celulares Headphone Connect, da Sony, a partir do próximo dia 17. Então, é só parear o acessório com o smartphone para concluir o procedimento. Depois, no menu do app, selecione "Alterar função de NC/Ambiente" e, em seguida, toque em caixas "Google Assistant" ou “Amazon Alexa” para iniciar. Antes de começar a falar com as assistentes, pressione e segure o botão “Cancelamento de ruído” no fone.

Por enquanto, não há previsão de chegada das assistentes para outros modelos da marca. Além disso, a Sony ainda não tem informações sobre compatibilidade com a Siri, assistente virtual dos produtos da Apple.

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

WH-1000XM3

O WH-1000XM3, sucessor do WH-1000XM2, chegou ao Brasil em novembro de 2018 pelo preço de R$ 1.630. Eleito o melhor headphone na CES 2019, o modelo vem com cancelamento de ruído, que bloqueia sons externos, e tem bateria para até 30 horas de música. Pelo aplicativo, o usuário pode configurar as músicas de acordo com o padrão que preferir.

Qual é a melhor marca de fone de ouvido? Opine no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo