Por Barbara Mannara, para o TechTudo


Galaxy S8 é o celular Samsung premium da safra 2017. Antecessor do Galaxy S9, o smartphone possui ficha técnica avançada que ainda pode trazer bom desempenho nos dias atuais, mesmo com quase dois anos no mercado. O telefone traz tela com resolução QuadHD+ e bordas finas e câmera de excelente qualidade, entre outras especificações de ponta, com preço por volta de R$ 2.400 no comércio eletrônico – a depender da oferta do dia. Confira, nas linhas a seguir, seis motivos para manter o Galaxy S8 no seu bolso e não trocar de aparelho em 2019.

Review do Galaxy S8: confira análise completa

Review do Galaxy S8: confira análise completa

1. Bateria de 3.000 mAh

O Galaxy S8 tem bateria de 3.000 mAh, o que deve satisfazer usuários que buscam celulares com boa autonomia. Nos testes do TechTudo, o smartphone permaneceu ligado por 14 horas (das 9h às 23h), o que permite a distância das tomadas durante um dia de trabalho.

Além da boa autonomia, o celular conta com sistema de recarga rápida. Sendo assim, é possível recuperar 30% da bateria em cerca de 20 minutos.

Galaxy S8 oferece bateria de 3.000 mAh — Foto: Luciana Maline/TechTudo Galaxy S8 oferece bateria de 3.000 mAh — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Galaxy S8 oferece bateria de 3.000 mAh — Foto: Luciana Maline/TechTudo

2. Câmera de 12 megapixels

A câmera do Galaxy S8 repete o sucesso da linha de celulares premium da Samsung. Com 12 megapixels e abertura de f/1.7, o celular tirou fotos espetaculares em ambientes bem iluminados, até mesmo em lugares escuros, conforme atestamos em nossa avaliação.

A câmera frontal de 8 megapixels, porém, traz outro cenário. As selfies saem lavadas, com menos detalhes da pele.

3. Android 9 (Pie) a caminho

Lançado em 2017 com Android 7 (Nougat), o celular atualmente roda sistema atualizado para Android 8 (Oreo). A boa notícia é que o smartphone está na fila para receber o Android 9 (Pie), segundo o site especializado AllAboutSamsung. O update deve chegar nos próximos meses.

O Android P é a nova versão do sistema do Google e se destaca pela otimização na duração da bateria e recursos de inteligência artificial.

Galaxy S8 já conta com atualização para o Android 8 (Oreo) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Galaxy S8 já conta com atualização para o Android 8 (Oreo) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Galaxy S8 já conta com atualização para o Android 8 (Oreo) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

4. Ficha técnica de ponta

O Galaxy S8 traz ficha técnica avançada, capaz de oferecer desempenho espetacular. Esta foi a impressão percebida durante a análise do TechTudo, realizada em agosto de 2017, ainda com Android Nougat.

Entre as especificações estão o processador Exynos 8895 octa-core (4 núcleos a 2,3 GHz e 4 núcleos a 1,7 GHz) e a memória RAM de 4 GB – mesma quantidade do sucessor Galaxy S9. O celular ainda conta com armazenamento de 64 GB, com suporte a cartão de memória microSD de até 256 GB.

Galaxy S8 oferece ficha técnica avançada — Foto: Luciana Maline/TechTudo Galaxy S8 oferece ficha técnica avançada — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Galaxy S8 oferece ficha técnica avançada — Foto: Luciana Maline/TechTudo

5. Tela de alta qualidade

A tela de 5,8 polegadas do Galaxy S8 merece atenção pela alta qualidade devido ao painel Super AMOLED e à resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels). O display é ideal para assistir filmes e séries em alta resolução, tanto em casa quanto na rua.

Não houve grandes mudanças se comparado ao Galaxy S9.

Galaxy S8: tela tem resolução Quad HD+ — Foto: Luciana Maline/TechTudo Galaxy S8: tela tem resolução Quad HD+ — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Galaxy S8: tela tem resolução Quad HD+ — Foto: Luciana Maline/TechTudo

6. Design renovado

Para finalizar, vale destacar o design premium do Galaxy S8. O smartphone praticamente não tem bordas na parte frontal e oferece as laterais levemente curvadas, o que ajuda na ergonomia.

O celular mede 148,9 x 68,1 mm, com espessura de apenas 8 mm. O peso é de 155g.

Galaxy S8 tem design similar ao Galaxy S9 — Foto: Luciana Maline/TechTudo Galaxy S8 tem design similar ao Galaxy S9 — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Galaxy S8 tem design similar ao Galaxy S9 — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Ficha técnica do Galaxy S8

  • Preço de lançamento: R$ 3.999
  • Tamanho da tela: 5,8 polegadas
  • Resolução de tela: Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)
  • Densidade de tela: 570 ppi
  • Painel da tela: Super AMOLED
  • Câmera principal: 12 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Processador: Exynos 8895 octa-core (4 núcleos a 2,3 GHz e 4 núcleos a 1,7 GHz)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB (52,3 GB disponíveis)
  • Suporte a cartão de memória: microSD até 256 GB
  • Sistema nativo: Android 7.0 (Nougat) (atualização para Android O disponível)
  • Peso: 155 g
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Cores: preto, prata, ametista e dourado

Mais do TechTudo