Celulares

Por Taysa Coelho, para o TechTudo


Dois anos depois do lançamento, a LG encerrou o ciclo de vida do LG G5 e do LG V20, celulares que traziam ficha técnica de ponta. Mais marcante da dupla, o G5 trouxe o inovador visual modular, em que usuários poderiam adicionar acessórios para fotografar melhor ou jogar com mais conforto. O principal indicativo de que os produtos foram oficialmente abandonados está no boletim de segurança da fabricante sul-coreana: os produtos não são mais listados.

Na prática, significa que os aparelhos não vão receber atualizações de segurança nem as próximas gerações do sistema Android. Também é improvável que a companhia anuncie novos acessórios modulares. Os celulares não são fabricados e nem fazem parte do portfólio atual da LG. O LG G5 (edição SE) ainda é encontrado em lojas virtuais do Brasil por preços na faixa de R$ 1.800.

LG G5 não receberá atualizações futuras — Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo LG G5 não receberá atualizações futuras — Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo

LG G5 não receberá atualizações futuras — Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo

O LG G5 foi anunciado como uma grande inovação da marca, ao oferecer uma bateria removível e módulos que ofereciam funções extras. Um deles, o LG Cam Plus, acrescentava capacidade extra de 1.200mAh de bateria e controles físicos de câmera (tecla do obturador e botões de vídeo, ligar e desligar e zoom). O outro, o LG Hi-Fi Plus, era um som B&O Play com DAC Hi-Fi de 32 bits e amplificador, que buscava proporcionar melhor qualidade de áudio aos usuários.

LG V20 não receberá o Android P como prometido pela fabricante — Foto: Divulgação/LG LG V20 não receberá o Android P como prometido pela fabricante — Foto: Divulgação/LG

LG V20 não receberá o Android P como prometido pela fabricante — Foto: Divulgação/LG

O smartphone conta com tela de 5,3 polegadas (1440 x 2560 pixels), processador Snapdragon 820, capacidade de 32 GB (expansível com cartão micro SD) e RAM de 4 GB. O aparelho tem câmera traseira dupla de 16 + 8 megapixels e frontal de 8 megapixels. Traz ainda sensor de impressões digitais na parte de trás.

No Brasil, no entanto, a LG chocou o público ao anunciar uma edição capada do produto: o LG G5 SE com processador e memória RAM inferiores aos do modelo internacional.

Já o LG V20 oferece display de 5,7 polegadas (1440 x 2560 pixels), chipset Snapdragon 820, opções de armazenamento de 32 GB e 64 GB e RAM de 4 GB. O celular conta com câmera principal dupla de 16 + 8 megapixels e frontal de 8 megapixels. O produto não desembarcou oficialmente no país.

Relembre os celulares que marcaram 2018

Relembre os celulares que marcaram 2018

Mais do TechTudo