Celulares

Por Taysa Coelho, para o TechTudo


O visual e as possíveis especificações do Nokia 9 vazaram na internet, com direito a imagens que revelam cinco câmeras na traseira do smartphone. Além disso, o aparelho seria parte da iniciativa Android One, que promove uma edição mais leve do sistema do Google.

Um vídeo publicado na web sugere que as cinco lentes – todas da icônica marca Zeiss – poderão ser usadas simultaneamente, o que permitiria captar até dez vezes mais luz que um sensor comum.

Imagem vazada do que seria o Nokia 9 e suas cinco câmeras — Foto: Reprodução / @evleaks Imagem vazada do que seria o Nokia 9 e suas cinco câmeras — Foto: Reprodução / @evleaks

Imagem vazada do que seria o Nokia 9 e suas cinco câmeras — Foto: Reprodução / @evleaks

O primeiro a divulgar as informações foi o blogueiro Evan Blass, especializado em vazamentos. Em seguida, o site de tecnologia indiano MySmartPrice compartilhou um possível filme publicitário do smartphone, com sua suposta ficha técnica e funcionalidades.

O vídeo cita tela de 5,99 polegadas com bordas finas nas extremidades superior e inferior, além da resolução 2K. O sensor de impressões digitais seria no próprio display, tecnologia que vem ganhando força nos últimos tempos.

Ainda segundo o filme, o celular deverá adotar o mais novo e poderoso processador da Qualcomm, o Snapdragon 845, funcionando em conjunto com memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB. Nokia 9 seria compatível com recarga sem fio.

O vídeo mostra ainda que o aparelho deverá contar com Android 9 (Pie) com dois anos de atualização garantida e oferecer armazenamento ilimitado e gratuito por meio do Google Fotos.

A apresentação não mostra as partes de cima ou de baixo do smartphone, mas, de acordo com o site Ars Technica, vazamentos anteriores mostraram que o mais provável é uma entrada USB-C e ausência de porta analógica para fones de ouvido (P2).

Detalhe das câmeras do suposto Nokia 9 — Foto: Reprodução / MySmartPrice Detalhe das câmeras do suposto Nokia 9 — Foto: Reprodução / MySmartPrice

Detalhe das câmeras do suposto Nokia 9 — Foto: Reprodução / MySmartPrice

Especula-se que o aparelho da Nokia seja anunciado no final de fevereiro, durante a feira de celulares de Barcelona (MWC 2019). Apesar da provável ficha técnica poderosa, espera-se que a empresa recorra a preços mais baixos que os da concorrência.

A Nokia não se pronunciou quando foi consultada sobre o tema pelo site americano Cnet. Desde 2016, a marca presença ao grupo finlandês HMD Global.

Relembre os celulares que marcaram 2018

Relembre os celulares que marcaram 2018

Mais do TechTudo