Por Bruno Martins, para o TechTudo


O Brasil já é campeão da Overwatch Contenders South America. Apesar da final do torneio só acontecer neste sábado (19), os dois times que brigam pelo título são brasileiros. Além do título, as equipes competem pelo prêmio total de US$ 46 mil (pouco mais de R$ 172 mil em conversão direta). Os times se classificaram após vencerem as semifinais na última terça-feira (15).

A final será transmitida ao vivo no canal oficial da Overwatch Contenders BR na Twitch TV, a partir das 19h (horário de Brasília). O jogo será disputado online em uma série melhor de sete mapas. Conheça, a seguir, um pouco mais sobre os dois finalistas.

Overwatch Contenders South America será decidida neste sábado (19) — Foto: Divulgação/Overwatch Contenders Overwatch Contenders South America será decidida neste sábado (19) — Foto: Divulgação/Overwatch Contenders

Overwatch Contenders South America será decidida neste sábado (19) — Foto: Divulgação/Overwatch Contenders

Based Tryhards

A equipe da Based Tryhards foi criada em novembro de 2018 com a ex-line up da Brasil Gaming House. O destaque da equipe fica por conta do suporte Rodrigo "kolero" Kröber, que competiu pela seleção brasileira na Copa do Mundo de Overwatch de 2017.

Based Tryhards foi a primeira equipe a se classificar à final — Foto: Divulgação/Based Tryhards Based Tryhards foi a primeira equipe a se classificar à final — Foto: Divulgação/Based Tryhards

Based Tryhards foi a primeira equipe a se classificar à final — Foto: Divulgação/Based Tryhards

Nas quartas de final, a equipe da Based Tryhards enfrentou a Fury e venceu por 3-0, com parciais de 2-1 na Torre Lijiang, 3-2 na Hanamura e também 3-2 na Numbani. Na semifinal, os brasileiros enfrentaram os argentinos da Isurus e venceram de virada por 3-1: depois de perder por 2-0 na Torre Lijiang, a Based Tryhards venceu por 3-0 na Hollywood e por 1-0 na Hanamura e Dorado.

A organização conta com a seguinte escalação:

  • Felipe "liko" Lebrao;
  • Eduardo "dudu" Macedo;
  • Maurício "honorato" Honorato;
  • Mateus "neil" Kröber;
  • Rodrigo "kolero" Kröber;
  • Tiago "wings" Righi;
  • André "lubbock" Carravieri.

LFTOWL

A Looking For Team Overwatch League (LFTOWL) é a antiga line up da paiN Gaming. Apesar de ser brasileira, a equipe conta com o argentino Nicolas "leviataN" Brosio na line up. O destaque da finalista fica por conta do tanque Renan "Fastie" Melo.

LFTOWL classificou-se para final após vitória contra a UP Gaming — Foto: Divulgação/LFTOWL LFTOWL classificou-se para final após vitória contra a UP Gaming — Foto: Divulgação/LFTOWL

LFTOWL classificou-se para final após vitória contra a UP Gaming — Foto: Divulgação/LFTOWL

Para chegar na decisão do campeonato, a LFTOWL passou pela XTEN nas quartas de final e venceu por 3-0: 1-0 na Torre Lijiang, Hollywood e Hanamura. Também por 3-0, a equipe passou pela UP Gaming na semifinal e também com três placares iguais nos mesmos mapas: Torre Lijiang, Hollywood e Hanamura, todos vencidos todos por 2-1.

A organização conta com a seguinte escalação:

  • Renan "Fastie" Melo;
  • Pedro "ole" Orlandini;
  • Paulo Vitor "pizzalover" Cid;
  • Murillo "murizzz" Tuchtenhagen;
  • Nicolas "leviataN" Brosio;
  • Leonardo "agon" Albuquerque.

MAIS DO TechTudo