Por Felipe Vinha, para o TechTudo


A semana em jogo para celulares Android e iPhone (iOS) teve novidades para Pokémon GO, Free Fire e outros títulos de peso. O game dos monstrinhos de bolso recebeu um evento focial no Brasil, a Zona Safari (Safari Zone, em inglês). Free Fire Battlegrounds recebeu uma atualização polêmica e Alien: Blackout, que é sequência direta de Alien: Isolation, foi lançado somente para dispositivos móveis. Confira todos os detalhes a seguir:

Atualizações:

Safari Zone de Pokémon GO em Porto Alegre

Pokémon GO recebeu, pela primeira vez, sua Safari Zone no Brasil. O evento ocorreu em Porto Alegre, no Sul do país, e trouxe novidades para todos os usuários que participaram, como Psyduck Brilhante e a inclusão de Pokémon que não eram encontrados no país, como Relicanth.

Pokémon Go terá sua primeira Safari Zone da América do Sul em Porto Alegre no Brasil — Foto: Reprodução/Pokémon Go Pokémon Go terá sua primeira Safari Zone da América do Sul em Porto Alegre no Brasil — Foto: Reprodução/Pokémon Go

Pokémon Go terá sua primeira Safari Zone da América do Sul em Porto Alegre no Brasil — Foto: Reprodução/Pokémon Go

Free Fire recebe Pets

Em uma atualização recente, Free Fire recebeu o “modo Pets”, que rendeu certa polêmica entre os jogadores, alegando que isso pode ter tornado o jogo "infantil". Contudo, a atualização foi bem recebida pela maior parte da comunidade, ainda que tenha sido lançado sem notícia prévia. Só há um pet: a gata Moco, que permite mostrar outros personagens no minimapa.

Free Fire recebe Pets — Foto: Divulgação/Garena Free Fire recebe Pets — Foto: Divulgação/Garena

Free Fire recebe Pets — Foto: Divulgação/Garena

Novidades:

Fate Grand/Order é destaque no Twitter

Fate Grand/Order, de acordo com o Twitter, foi o jogo mobile mais mencionado da plataforma em 2018, ganhando até de outros grandes nomes, como Fortnite, PUBG e Pokémon GO. O game é uma adaptação do anime e mangá Fate, mostrando servos que lutam por um mago, o jogador, em busca do Santo Graal.

Fate Grand/Order — Foto: Divulgação/Marvelous Fate Grand/Order — Foto: Divulgação/Marvelous

Fate Grand/Order — Foto: Divulgação/Marvelous

Lançamentos:

Angry Birds Dream Blast

Angry Birds Dream Blast foi lançado para Android e iOS e traz uma nova forma de jogar com os famosos pássaros: por meio de um tipo de quebra-cabeças de ação, onde é preciso lançar os pássaros contra grandes campos de outros personagens e formar pontos, unindo as cores, similar ao Candy Crush.

Angry Birds Dream Blast — Foto: Divulgação/Rovio Angry Birds Dream Blast — Foto: Divulgação/Rovio

Angry Birds Dream Blast — Foto: Divulgação/Rovio

Alien: Blackout

Alien: Blackout saiu para iOS e Android e é a continuação oficial de Alien: Isolation, ainda que não tenha sido lançado em nenhum console e PC. O jogo traz novamente Amanda Ripley como personagem central, tentando sobreviver em um novo cenário à mercê dos horripilantes alienígenas.

Alien Blackout — Foto: Divulgação/SEGA Alien Blackout — Foto: Divulgação/SEGA

Alien Blackout — Foto: Divulgação/SEGA

Mais do TechTudo