Monitores

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Samsung anunciou, nesta sexta-feira (4), três monitores com resolução 4K e design pensado para atender públicos com necessidades diferentes. O Space Monitor, destinado a estações de trabalho modernas, tem suporte que fixa na borda da mesa para deixar o maior espaço possível para trabalhar. Já o modelo CRG9 tem tela ultra-wide curva de 49”, perfeito para jogos, enquanto o UR59C tem display curvo de 32 polegadas com imagens apuradas para criadores de conteúdo.

Ainda sem preço nem data de lançamento divulgados, os monitores serão exibidos pela fabricante durante a CES 2019, feira de eletrônicos que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 8 e 11 de janeiro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Samsung lança novos monitores com design sofisticado e tela de alta resolução — Foto: Divulgação/Samsung Samsung lança novos monitores com design sofisticado e tela de alta resolução — Foto: Divulgação/Samsung

Samsung lança novos monitores com design sofisticado e tela de alta resolução — Foto: Divulgação/Samsung

Space Monitor

O Space Monitor tem o design mais curioso do trio de monitores da Samsung. O suporte conta com um braço flexível que permite ajustar a tela em ângulos variados, deixando-o encostar desde a superfície da mesa até a parede. A ideia é evitar atrapalhar o visual da estação de trabalho, dando foco total na imagem. Para isso, os cabos também são escondidos, passando por dentro do suporte até o chão.

O modelo estará disponível em duas versões: 27 polegadas com imagem em 2K (QHD) ou 32 polegadas com resolução 4K (UHD).

Space Monitor tem braço flexível que esconde cabos e facilita ajuste — Foto: Divulgação/Samsung

Space Monitor tem braço flexível que esconde cabos e facilita ajuste — Foto: Divulgação/Samsung

Monitor Samsung CRG9

O modelo CRG9 tem características voltadas ao público gamer: painel de 49 polegadas QHD em formato ultra-wide (32:9) curvo, 120 Hz de taxa de atualização e 4 ms de tempo de resposta. A tela equivale a dois monitores de 27 polegadas colocados lado a lado e aceita até duas fontes de vídeo. O hardware é compatível também com a tecnologia Radeon FreeSync, da AMD, para oferecer imagem HDR com mínima latência e obter bons rendimentos em competições online.

O monitor gamer é o único entre os lançamentos que conta com display QLED, o mais sofisticado da Samsung. A tecnologia do painel garante brilho de até 1.000 nits com prejuízo mínimo ao contraste, além de compatibilidade com o padrão HDR10. Em termos de conectividade, o produto conta com uma porta HDMI, duas Display Ports, uma USB 3.0 e saída para fone de ouvido.

Monitor gamer Samsung tem tela QLED de 49 polegadas ultra-wide — Foto: Divulgação/Samsung Monitor gamer Samsung tem tela QLED de 49 polegadas ultra-wide — Foto: Divulgação/Samsung

Monitor gamer Samsung tem tela QLED de 49 polegadas ultra-wide — Foto: Divulgação/Samsung

Monitor Samsung UR59C

O monitor UR59C é o mais simples do trio, mas especificações modernas. A tela de 32 polegadas tem curvatura de 1500R e oferece imagens em 4K com bom contraste de 2.500:1. O design não chega a chamar a atenção como o Space Monitor, mas tem seus refinamentos: borda mínima, profundidade de 6,7 mm e acabamento com tecido texturizado na traseira.

Monitor Samsung par criadores tem design quase sem bordas — Foto: Divulgação/Samsung Monitor Samsung par criadores tem design quase sem bordas — Foto: Divulgação/Samsung

Monitor Samsung par criadores tem design quase sem bordas — Foto: Divulgação/Samsung

Via Samsung

Qual é o melhor monitor para jogos? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo