Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Sony prepara o lançamento de pelo menos três celulares no começo de 2019: seriam o Xperia XA3, o Xperia XA3 Ultra e o Xperia L3, segundo informações de bastidores. Nada é oficial por enquanto, mas os modelos deverão receber diferentes preços, ainda que tragam algumas características em comum, como tela em formato 18:9 e câmera dupla na traseira, atributos que viraram febre na indústria de smartphones.

Fotos vazadas na internet também mostram os supostos telefones com sensor de impressões digitais na lateral. Caso os detalhes se confirmem, será possível ver os novos Xperias durante uma apresentação marcada para 7 de janeiro, como parte da programação que antecede a feira de eletrônicos de Las Vegas (CES 2019).

Xperia XA3

Xperia XA3 deve ter tela 18:9 — Foto: Reprodução/OnLeaks Xperia XA3 deve ter tela 18:9 — Foto: Reprodução/OnLeaks

Xperia XA3 deve ter tela 18:9 — Foto: Reprodução/OnLeaks

O suposto Xperia XA3 deverá trazer ficha técnica com especificações intermediárias. Nos bastidores, comenta-se sobre um hardware com 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento e processador Snapdragon 660, com promessa de bom desempenho aliado a um menor consumo de energia quando comparado à linha mais avançada da Qualcomm. Espera-se que a bateria tenha 3.600 mAh de capacidade.

O aparelho deverá trazer câmera dupla de 23 + 8 megapixels na traseira, além de câmera frontal de 8 megapixels. As imagens vazadas dão a entender que a tela teria 5,9 polegadas e resolução Full HD+.

XA3 Ultra e L3

Já os prováveis XA3 Ultra e Xperia L3 poderão ser variações do XA3 com algumas mudanças na ficha técnica. Ao que tudo indica, o Ultra deverá trazer tela maior, de 6,5 polegadas, mantendo a resolução Full HD+. Teria RAM de 6 GB e câmera frontal de 13 megapixels. A bateria também poderá ganhar um pequeno acréscimo, totalizando 3.700 mAh.

Por outro lado, especula-se que o Xperia L3 seja um celular de entrada com especificações mais modestas e tela menor, de 5,7 polegadas. O hardware deverá contar, por exemplo, com RAM de 3 GB, processador Snapdragon mais básico e bateria de 3.400 mAh. Mesmo sendo um modelo simples, ele não deverá deixar de lado o recurso de dual câmera: são aguardados sensores de 13 + 5 megapixels na traseira, além de câmera de 8 megapixels para selfies.

Suposto Xperia XA3 Ultra ostentaria display de 6,5 polegadas — Foto: Reprodução/OnLeaks Suposto Xperia XA3 Ultra ostentaria display de 6,5 polegadas — Foto: Reprodução/OnLeaks

Suposto Xperia XA3 Ultra ostentaria display de 6,5 polegadas — Foto: Reprodução/OnLeaks

Preços e data de lançamento

A Sony deverá iniciar as vendas dos três celulares até fevereiro, antes dos supostos modelos premium Xperia XZ4 e XZ4 Compact – eles são esperados durante a feira de celulares de Barcelona (MWC 2019). Até o momento, o XA3 Ultra é o único com pistas sobre o preço: possivelmente 519 euros, o equivalente a cerca de R$ 2.200.

Relembre os celulares que marcaram 2018

Relembre os celulares que marcaram 2018

Mais do TechTudo