Por Bruna Telles, para o Techtudo


Apex Legends bateu o recorde de visualizações diárias de Fortnite na Twitch TV. De acordo com Gamoloco, empresa analista de dados da Twitch, o primeiro torneio de Apex Legends teve o quarto maior número de visualizações diárias dos últimos cinco anos: foram 8,4 milhões de horas assistidas. A primeira etapa do Apex Legends Twitch Rivals aconteceu no dia 12 de fevereiro e consagrou a equipe de Ninja campeã. O dia mais assistido de Fortnite aconteceu no lançamento da Season 5, e teve 7,2 milhões de horas assistidas.

Os números de Apex na Twitch são mais um recorde do novo Battle Royale. O game, desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela EA Games, alcançou incríveis 25 milhões de jogadores uma semana após o seu lançamento. Apex Legends é gratuito e está disponível para baixar no PC, PS4 e Xbox One.

Em poucos dias de lançamento, Apex Legends tornou-se sucesso de audiência e jogadores — Foto: Divulgação/Respawn Entertainment Em poucos dias de lançamento, Apex Legends tornou-se sucesso de audiência e jogadores — Foto: Divulgação/Respawn Entertainment

Em poucos dias de lançamento, Apex Legends tornou-se sucesso de audiência e jogadores — Foto: Divulgação/Respawn Entertainment

Na lista dos 15 momentos mais assistidos da Twitch, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) dominou as três primeiras colocações. A ESL One: Cologne 2015 ficou em primeiro e terceiro lugar, enquanto o ELEAGUE Major 2017 ficou em segundo.

Mesmo sem um evento organizado, Apex Legends já havia entrado na lista duas vezes. No dia 10 de fevereiro, seis dias após o seu lançamento, o Battle Royale atingiu a marca de 6,9 milhões de horas assistidas. Já no dia 11 de fevereiro, sétimo dia de lançamento, o jogo alcançou 7,1 milhões.

Apex Legends: gameplay em português do jogo para PS4, Xbox One e PC

Apex Legends: gameplay em português do jogo para PS4, Xbox One e PC

MAIS DO TechTudo