Por Nicollas Ribeiro, para TechTudo


A Made In Brazil (MIBR) enfrenta a Cloud9 nesta quarta-feira (20) no seu jogo de estreia do Intel Extreme Masters (IEM) Katowice Major 2019 de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). O time brasileiro é um dos 16 classificados para a Etapa New Legends, que começa amanhã e termina no próximo domingo (24). As oito equipe melhores colocadas garantem vaga na próxima fase da competição e brigam pelo prêmio de US$ 500 mil (cerca de R$ 2 milhões).

A MIBR, de Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo "coldzera" David e Fernando “fer” Alvarenga, é a esperança do Brasil no Major. O time vai jogar pela primeira vez com o seu novo elenco, que está com uma line up totalmente brasileira após a contração de Epitácio “TACO” de Melo, João Cabral "felps" Vasconcellos e do coach Wilton “Zews” Prado.

MIBR estreia contra a Cloud9 no IEM Katowice 2019 — Foto: Divulgação/MIBR MIBR estreia contra a Cloud9 no IEM Katowice 2019 — Foto: Divulgação/MIBR

MIBR estreia contra a Cloud9 no IEM Katowice 2019 — Foto: Divulgação/MIBR

Os jogos pela Etapa New Legends começam nesta quarta-feira (20) às 9h, no horário de Brasília. Os fãs de CS:GO poderão acompanhar as partidas do Major com transmissão ao vivo nos canais oficiais da ESL Brasil na Twitch TV, Facebook e YouTube. Veja a seguir os confrontos iniciais:

Cronograma de jogos desta quarta-feira

Horário Partidas
9h ENCE eSports x Renegades; BIG x Team Vitality
10h10 Natus Vicere x G2 Esports; FaZe Clan x HellRaisers
11h20 NRG Esports x Ninjas in Pyjamas; Team Liquid x AVANGAR
12h30 MIBR x Cloud9; Astralis x compLexity Gaming

Os primeiros confrontos foram definidos através de um ranqueamento realizado pelas próprias equipes. O sistema, conhecido,como "crowdsourcing", foi utilizado pela primeira vez no IEM Katowice 2019, e consiste em uma votação feita pelos 16 participantes classificando os times rivais. Além da votação, o ranking da ESL também foi levado em consideração na definição das posições. Vale ressaltar que a colocação de cada equipe varia de acordo com os resultados e a cada rodada os pontos são contabilizados para definir as próximas partidas.

Classificação

1º Astralis 9º Renegades
2º Team Liquid 10º Team Vitality
3º Natus Vincere 11º Ninjas in Pyjamas
4º MIBR 12º HellRaisers
5º FaZe Clan 13º Cloud9
6º NRG Esports 14º G2 Esports
7º BIG 15º AVANGAR
8º ENCE eSports 16º compLexity Gaming

O IEM Katowice Major 2019 começou no dia 13 de fevereiro e tem final marcada para o dia 3 de março. Na etapa anterior, 16 equipes se enfrentaram pelas oito vagas na fase atual da competição. A brasileira FURIA não conseguiu avançar e deixou o Major com uma vitória e três derrotas.

MAIS DO TechTudo