Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Os vazamentos sobre o novo Galaxy S10 continuam: uma emissora de TV da Noruega exibiu sem querer um comercial mostrando os novos celulares antes do lançamento oficial, marcado para esta quarta-feira (20). O vídeo traz características que circulam há meses na internet: câmera frontal e sensor de digitais dentro da tela, sistema de câmera tripla na traseira e a possibilidade de recarregar outros aparelhos, como o Galaxy Buds – alternativa da Samsung aos AirPods da Apple.

Comercial da TV norueguesa mostra duas versões do S10 e confirma os Galaxy Buds — Foto: Reprodução/Youtube Comercial da TV norueguesa mostra duas versões do S10 e confirma os Galaxy Buds — Foto: Reprodução/Youtube

Comercial da TV norueguesa mostra duas versões do S10 e confirma os Galaxy Buds — Foto: Reprodução/Youtube

Os fones de ouvido sem fio foram mencionados em outros vazamentos a respeito dos planos da Samsung. Embora acredite-se que o S10 chegue ao mercado ainda com saída para fones convencionais, o Galaxy Buds pode ser o primeiro sinal da marca em direção a novos modelos de celulares sem a saída para fones.

Já disponível para encomenda no mercado norte-americano, o Galaxy S10 apareceu tanto nos boatos que é possível que a Samsung não tenha mais surpresas para mostrar: informações sobre câmera dentro da tela, leitor de digitais, sistema de câmera tripla e a capacidade de carregar outros dispositivos via indução já tinham aparecido em outros vazamentos.

Galaxy Bud pode ser carregado sem fio pelo próprio S10 — Foto: Reprodução/YouTube Galaxy Bud pode ser carregado sem fio pelo próprio S10 — Foto: Reprodução/YouTube

Galaxy Bud pode ser carregado sem fio pelo próprio S10 — Foto: Reprodução/YouTube

Apesar dos vazamentos em torno do lançamento, há ainda algumas questões em aberto: há rumores que indicam que o S10 terá três tamanhos de tela diferente, enquanto o comercial vazado na Noruega mostra apenas duas opções.

S10 deverá aparecer com leitor de digitais ultrassônico, embutido no display — Foto: Reprodução/YouTube S10 deverá aparecer com leitor de digitais ultrassônico, embutido no display — Foto: Reprodução/YouTube

S10 deverá aparecer com leitor de digitais ultrassônico, embutido no display — Foto: Reprodução/YouTube

Outra questão em aberto gira em torno do 5G. Embora a tecnologia já esteja disponível tanto nos processadores Exynos como nos Snapdragon que a Samsung deve usar nos Galaxy S10, a possibilidade das redes de quinta geração aparecerem em alguma variante do telefone ainda está em aberto.

O evento Unpacked 2019 acontece em San Francisco, nos Estados Unidos, a partir das 16h. A Samsung vai transmiti-lo ao vivo via internet.

Galaxy S10 vem aí: saiba o que esperar

Galaxy S10 vem aí: saiba o que esperar

Mais do TechTudo