Celulares

Por Michele Corrêa, para o TechTudo

Galaxy S10 Plus bate iPhone XS Max em teste de câmera; Huawei lidera Galaxy S10 Plus bate iPhone XS Max em teste de câmera; Huawei lidera
Thássius Veloso/TechTudo

Lançado há três dias, o Galaxy 10 Plus saiu na frente do iPhone XS Max no quesito fotografia. O portal especializado DxOMark colocou a câmera do novo aparelho da Samsung em terceiro lugar no ranking de smartphones, atrás apenas de produtos da chinesa Huawei. No entanto, o bom desempenho das imagens bateu o concorrente de peso lançado pela Apple em 2018.

Samsung Galaxy S10, S10 Plus e S10E: veja lançamento dos novos smartphones Samsung

Samsung Galaxy S10, S10 Plus e S10E: veja lançamento dos novos smartphones Samsung

O modelo Galaxy S10 Plus é a edição mais robusta da linha S10, que conta com uma câmera tripla na traseira formada por sensores de 12, 12 e 16 megapixels. A ótima pontuação no ranking é atribuída principalmente ao excelente desempenho nas categorias exposição, cor e efeito bokeh (modo retrato).

Segundo a análise, a tonalidade da captura é melhor do que em rivais, mostrando mais detalhes nas áreas com sombreamento. O balanceamento de brancos também foi considerado preciso nos testes.

Segundo a DxOMark, a câmera do aparelho top de linha da Samsung também é capaz de gravar excelentes arquivos de vídeo, com cores agradáveis, boa exposição e enquadramento suave, graças à excelente estabilização de imagem. “O Galaxy S10 Plus vem com a melhor câmera que vimos em um smartphone Samsung e, sem dúvidas, será um dos dispositivos para bater em 2019”, conclui o relatório.

iPhone XS Max perde para Galaxy S10 Plus — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo iPhone XS Max perde para Galaxy S10 Plus — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

iPhone XS Max perde para Galaxy S10 Plus — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

Como os testes são realizados?

Para realizar os testes, a DxOMark captura e analisa mais de 1.500 imagens e mais de duas horas de vídeo em ambientes controlados e ao ar livre, usando as configurações padrões da câmera do smartphone. A partir disso é atribuída uma pontuação separada para a qualidade da imagem e do vídeo, para depois chegar a uma pontuação geral.

Quem está no topo

Atualmente o Huawei Mate 20 Pro aparece em primeiro lugar do ranking, com o P20 Pro também da Huawei na segunda posição. Em seguida está o Galaxy S10 Plus. Todos os participantes do pódio conquistaram total de 109 pontos.

O Xiaomi Mi 9 surge na quarta posição com 107 pontos, que essa semana perdeu o lugar depois dos testes com o aparelho da Samsung. Enquanto que o iPhone XS Max segue atrás com 105 pontos.

Veja o ranking:

Ranking seleciona as melhores câmeras dos smartphones  — Foto: Reprodução/DxOMark Ranking seleciona as melhores câmeras dos smartphones  — Foto: Reprodução/DxOMark

Ranking seleciona as melhores câmeras dos smartphones — Foto: Reprodução/DxOMark

Mais sobre a linha Galaxy S10

No vídeo a seguir, saiba também o que mudou na passagem do Galaxy S9 para o Galaxy S10.

Galaxy S10 vs Galaxy S9: veja o que mudou no smartphone da Samsung

Galaxy S10 vs Galaxy S9: veja o que mudou no smartphone da Samsung

Via DxOMark

Mais do TechTudo