Celular
Publicidade

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O Huawei P30 já tem data marcada para ser apresentado ao público: 26 de março, em Paris, na França. A Huawei anunciou nesta segunda-feira (18) o lançamento dos sucessores do Huawei P20 e do Huawei P20 Pro, conhecido por superar as câmeras de celulares como o Galaxy S9 Plus, Galaxy Note 9 e iPhone XS Max nos testes do site especializado em fotografia DxOMark. O evento foi pela divulgado pela fabricante chinesa nas redes sociais. Até o momento, não há previsão de lançamento da nova geração dos smartphones no Brasil.

Convite da Huawei para o lançamento do Huawei P30 — Foto: Divulgação/Huawei

Ainda não há informações detalhadas sobre o lançamento da Huawei. A expectativa é de que os celulares tenham ficha técnica avançada, assim como a geração atual. Além disso, o conjunto fotográfico deve ser destaque novamente, com possibilidade de três sensores na parte de trás do Huawei P30 e quatro câmeras com lentes da Leica no Huawei P30 Pro.

Os celulares anunciados pela Huawei em 2018 chamaram a atenção do público graças aos conjuntos fotográficos. Atualmente em primeiro e em segundo lugar no levantamento do DxOMark, que analisa tanto câmeras dedicadas quanto celulares, o Huawei Mate 20 Pro e o Huawei P20 Pro ultrapassam celulares como o Galaxy Note 9, iPhone XS Max, Google Pixel 3, entre outros, quando o assunto é fotografia.

Via Huawei (Twitter), XDA Developers, DxOMark (acessado em 21 de fevereiro de 2019) e The Verge (1 e 2)

Mais do TechTudo