Por Julio Puiati, para o TechTudo


League of Legends (LoL) recebeu da Riot Games nesta terça-feira (5) o novo pacote de atualizações. Com o patch 9.3, a desenvolvedora nerfou alguns campeões, promoveu mudanças em itens de atiradores e impactou bastante a dinâmica para jogar LoL nos esports. De uma maneira geral, a tendência é o update faça os AD carries voltarem com força total ao competitivo. Veja a seguir um resumo com os principais pontos da atualização.

Aatrox

Aatrox recebeu várias mudanças no patch — Foto: Divulgação/Riot Games Aatrox recebeu várias mudanças no patch — Foto: Divulgação/Riot Games

Aatrox recebeu várias mudanças no patch — Foto: Divulgação/Riot Games

Um dos campeões mais fortes do competitivo nos últimos meses, Aatrox recebeu mais nerfs. Desta vez, o Espada Darkin sofreu mudanças em seu E (Avanço Umbral). O personagem deixará de se curar do dano causado em não campeões (tropas), monstros neutros e afins, e não armazenará uma carga de Avanço Umbral a cada 26/22/18/14/10 segundos. As alterações certamente reduzirão o seu potencial no late game e o campeão deve perder força no competitivo.

Akali

Akali perderá força no novo patch — Foto: Divulgação/Riot Games Akali perderá força no novo patch — Foto: Divulgação/Riot Games

Akali perderá força no novo patch — Foto: Divulgação/Riot Games

Apesar da baixa taxa de vitória nas filas ranqueadas, Akali era uma boa opção para o competitivo. Com as mudanças do novo patch, entretanto, a campeã deverá perder prioridade nos campeonatos e se tornará um pick situacional. Isso porque a Riot Games retirou duas mecânicas importantíssimas do seu kit de habilidades. A partir de agora, Akali deixará de se curar com o Q (Golpe dos Cinco Pontos) e se tornará visível a torres com o W (Proteção do Crepúsculo).

Irelia

Irelia teve mudanças em sua passiva, seu Q e seu W — Foto: Divulgação/Riot Games Irelia teve mudanças em sua passiva, seu Q e seu W — Foto: Divulgação/Riot Games

Irelia teve mudanças em sua passiva, seu Q e seu W — Foto: Divulgação/Riot Games

Outra campeã do meta que sofreu alterações foi Irelia. Sua passiva (Fervor Ioniano) vai priorizar velocidade de ataque em vez de dano de ataque. Seu Q (Surto da Lâmina) causará mais dano adicional em tropas e seu W (Dança Desafiadora) reduzirá 10% a mais de dano físico e deixará de reduzir dano mágico. Com essas mudanças, a tendência é que Irelia desapareça da rota central e ganhe mais popularidade na top lane, pois será uma boa escolha contra campeões lutadores.

Itens de atiradores

Atiradores voltarão com tudo para o meta — Foto: Divulgação/Riot Games Atiradores voltarão com tudo para o meta — Foto: Divulgação/Riot Games

Atiradores voltarão com tudo para o meta — Foto: Divulgação/Riot Games

As principais mudanças do patch afetarão os atiradores, pois a Riot Games promoveu mudanças significativas em itens da classe. Portanto, é possível que o próximo meta seja o melhor momento dos ad carries nos últimos tempos, que devem crescer e voltar a ser escolhidos na rota inferior. Consequentemente, os magos que costumavam ser usados na bot lane, como Viktor e Vel'Koz, perderão prioridade no competitivo.

Gume do Infinito

O item recebeu mudanças em sua composição e atributos. Gume do Infinito agora é uma boa opção para early game, principalmente nas mãos de hyper carries, pois recebeu buffs em dano de ataque e acerto crítico. Com Capa da Agilidade na nova receita, o item se tornará extremamente útil nas primeiras ações do jogo, apesar do alto custo.

Colhedor de Essência

Ashe e Varus com certeza se beneficiarão do novo Colhedor de Essência. O item promoverá 25% de acerto crítico e deixará de conceder e restituir mana. Isso se tornou possível pois Espada G.p.C. e Cristal de Safira foram retirados da receita. Picareta e Capa de Agilidade foram adicionados no lugar.

Atiradores, principalmente hyper carries, se beneficiarão com patch — Foto: Divulgação/Riot Games Atiradores, principalmente hyper carries, se beneficiarão com patch — Foto: Divulgação/Riot Games

Atiradores, principalmente hyper carries, se beneficiarão com patch — Foto: Divulgação/Riot Games

Chuva de Canivete

Chuva de Canivete sofreu reduções em dano de ataque, velocidade de ataque e está 300 de ouro mais caro. No entanto, ganhou efeito energizado, semelhante ao que ocorre na Faca de Statikk e no Canhão Fumegante. A partir de agora, com 100 cargas acumuladas, o item causará dano mágico adicional e reduzirá a velocidade do inimigo em 40%. Ótima opção para atiradores se protegerem de inimigos que utilizam ataques corpo a corpo.

Dançarina Fantasma

O item agora fornece menos velocidade de ataque e menos chance de acerto crítico, mas ganhou um bônus chamado Salva-Vidas. A passiva promoverá um escudo que absorverá de 240 a 600 de dano por dois segundos, com 90 segundos de tempo de recarga. De forma resumida, Dançarina Fantasma se tornou uma boa opção defensiva para atiradores, que se posicionarão mais à frente em team fights no mid e late game.

Todas as informações e novidades do patch estão no site oficial de League of Legends.

Craque do Flamengo em LoL, BrTT dá entrevista ao TechTudo

Craque do Flamengo em LoL, BrTT dá entrevista ao TechTudo

Mais do TechTudo