Jogos de aventura

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


LEGO Marvel Collection é a nova coletânea para PS4 e Xbox One que reunirá os dois games da série LEGO Marvel Super Heroes ao lado de LEGO Vingadores em um único pacote com todos os conteúdos extras. O lançamento da coleção está marcado para para o dia 12 de março. No total, os três jogos contam com centenas de super-heróis da Marvel para destravar, dezenas de locais para serem explorados em mundo aberto e ainda a capacidade de criar seu próprio combatente do crime com incríveis poderes.

Em LEGO Marvel Super Heroes, vários heróis e vilões dos quadrinhos disputam para obter o controle dos blocos cósmicos que garantem grandes poderes aos detentores. No entanto os blocos são o prenúncio da chegada de um mal muito maior que ameaça todo o planeta. O game original com os super-heróis da Marvel foi o primeiro a trazer uma grande cidade de Manhattan para ser explorada livremente com missões para desbloquear diversos personagens, além de contar ainda com fases tradicionais.

LEGO Marvel Collection traz LEGO Marvel Super Heroes 1 e 2 em conjunto com LEGO VIngadores e seus respectivos DLCs — Foto: Divulgação/Warner Bros. LEGO Marvel Collection traz LEGO Marvel Super Heroes 1 e 2 em conjunto com LEGO VIngadores e seus respectivos DLCs — Foto: Divulgação/Warner Bros.

LEGO Marvel Collection traz LEGO Marvel Super Heroes 1 e 2 em conjunto com LEGO VIngadores e seus respectivos DLCs — Foto: Divulgação/Warner Bros.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Já LEGO Vingadores (LEGO Avengers) deixou de lado alguns dos heróis da empresa, como os X-Men e o Quarteto Fantástico, para focar no universo cinematográfico da Marvel. O game acompanha não só os filmes principais dos Vingadores como também explora os longas individuais de Capitão América, Thor e Homem de Ferro. Além de Manhattan foram inclusos também novos locais dos filmes para explorar, como Sokóvia, Malibu e África do Sul.

O mais recente, LEGO Marvel Super Heroes 2 traz uma história mais próxima do universo das histórias em quadrinhos com destaque para heróis e vilões menos conhecidos do grande público. Dessa vez a ameaça é Kang, o Conquistador, que sequestrou diversas localidades de tempos e dimensões diferentes para criar sua própria cidade chamada Cronópolis. Apesar de ser menos focado nos filmes, o game ainda recebeu DLCs baseados em Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita.

Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo