Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A LG apresentou na feira de mobilidade MWC 2019, em Barcelona, a capinha Dual Screen, capaz de duplicar a tela do celular. Compatível com recém-lançado LG V50 ThinQ, o acessório tem display integrado e serve de extensão para o painel do smartphone: ao abrir o case em 104º ou 180º, o telefone reconhece a segunda tela e aumenta a área utilizável.

O produto ainda não teve preço anunciado e não se sabe se ele será vendido no Brasil. A expectativa, porém, é que a solução para tela dupla seja uma alternativa mais barata aos smartphones totalmente dobráveis, caso do Galaxy Fold, modelo dobrável da rival Samsung lançado há poucos dias, e do Huawei Mate X, também revelado na MWC.

Capa da LG traz segunda tela para o celular V50 ThinQ — Foto: Divulgação/LG

O LG Dual Screen se comunica com o celular por meio de conexão sem fio. Segundo o The Verge, que testou o acessório, não há atraso entre os comandos do celular recebidos na tela fixa ou na porção móvel. No entanto, a capinha tem um display menor que o do V50: enquanto o telefone tem um OLED de 6,4 polegadas, a tela secundária, também construída com OLED, conta com 6,2 polegadas de diagonal.

Segundo a fabricante, o gadget pode ser usado para exibir duas imagens em tela cheia de contatos em uma videochamada, além de comentários ao lado de um vídeo em reprodução no YouTube. A capa também permite rodar até quatro apps simultaneamente e pode ser útil ao jogar: nesse caso, a segunda tela serve como controle sensível ao toque para o game que roda no display principal.

LG Dual Screen funciona como controle para alguns jogos de celular — Foto: Divulgação/LG

A capinha com tela não tem bateria própria, portanto é dependente da carga do próprio celular. A energia é transmitida por meio de conectores magnéticos na traseira.

A LG se comprometeu a lançar novas capas do tipo para novos celulares, ainda a serem anunciados. A tendência é que haja modelos diferentes, dependendo do telefone.

LG V50 ThinQ

O LG V50 ThinQ é o novo celular premium da fabricante sul-coreana. Um de seus principais atrativos é o display de 6,4 polegadas com tecnologia Crystal Sound OLED. O telefone traz pinos magnéticos na traseira para conectar acessórios como o Dual Screen, deixando a porta USB-C livre para uso.

O smartphone tem hardware avançado, que inclui processador octa-core Snapdragon 855 e conectividade 5G. O telefone ainda traz 6 GB de memória RAM e armazenamento de 128 GB. O modelo roda Android 9 (Pie) com interface LG UX. A bateria é de 4.000 mAh.

Via LG e The Verge

Relembre os celulares que marcaram 2018

Relembre os celulares que marcaram 2018

Mais do TechTudo