Por Matheus de Lucca, para o TechTudo


League of Legends (LoL) liberou reworks visuais e de habilidades para Kayle e Morgana, além de novas histórias explicando as origens das irmãs gêmeas. Kayle sofreu as maiores mudanças, enquanto Morgana mantém parte das funcionalidades anteriores. O update das campeãs foi liberado nesta terça-feira (19) no PBE, servidor de testes do MOBA, e chegará em março para todos os jogadores, segundo a Riot Games. Todas as skins das personagens também foram atualizadas.

Kayle agora se transforma ao atingir os níveis 6, 11 e 16 e ganha mais efeitos em suas habilidades, tornando-se permanentemente uma campeã de ataques a distância. Morgana, por sua vez, ganha velocidade de movimento em direção a inimigos quando usa sua ultimate, Grilhões da Alma. Veja abaixo a descrição detalhada das mudanças nas personagens.

Na nova história, Kayle e Morgana nascem do Aspecto da Justiça e representam opostos — Foto: Divulgação/Riot Games Na nova história, Kayle e Morgana nascem do Aspecto da Justiça e representam opostos — Foto: Divulgação/Riot Games

Na nova história, Kayle e Morgana nascem do Aspecto da Justiça e representam opostos — Foto: Divulgação/Riot Games

Kayle

As quatro habilidades de Kayle receberam mudanças significativas, mas a maior delas foi a passiva. Chamada Ascensão Divina, ela faz com que a campeã assuma quatro formas ao longo da partida. No nível 1, os ataques concedem velocidade de ataque cumulativa e, ao atingir o limite de stacks, Kayle se torna Exaltada e recebe velocidade de movimento na direção de inimigos. A partir do nível 6, essa passiva ganha melhorias.

  • Flamejante (nível 6): quando Kayle estiver Exaltada, seus ataques lançam ondas de fogo que causam dano mágico adicional;
  • Erguida (nível 11): Kayle evolui totalmente para uma campeã de ataque a distância;
  • Transcendente (nível 16): Kayle chega à sua forma final, tornando-se permanentemente Exaltada. Suas ondas de fogo causam dano verdadeiro.

Novo visual do rework de Kayle em League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games Novo visual do rework de Kayle em League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

Novo visual do rework de Kayle em League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

Seu Q - Explosão Radiante causa dano no alvo e inimigos próximos a ele, diminuindo a armadura e resistência Mágica, além de reduzir a velocidade de movimento. Já o seu W - Benção Celestial tem uma funcionalidade bem parecida com a versão antiga da campeã, concedendo cura e velocidade de movimento, mas agora também recupera a campeã, mesmo se o alvo for seu aliado.

O E - Lâmina de Fogo Estelar tem dois componentes. Passivamente, os ataques básicos de Kayle causam dano adicional que escala tanto com AP quanto com AD. Ao ativar a habilidade, o próximo ataque básico da campeã é feito à distância e causa dano mágico extra de acordo com a vida perdida pelo alvo. A partir do nível 6 (status Flamejante), esse golpe também dá dano em área.

Por fim, sua ultimate R - Sentença Divina concede invulnerabilidade a Kayle ou a um aliado, mas com um extra - após alguns segundos, espadas caem em um círculo ao redor do alvo, causando dano em área. A funcionalidade desse ataque é semelhante ao golpe dado pelo R - Retaguarda do Inimigo de Quinn.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Morgana

A campeã mantém todas as suas habilidades, da mesma maneira que funcionavam anteriormente, com exceção da ultimate R - Grilhões da Alma, que agora concede a ela velocidade de movimento na direção de inimigos. A adição foi justificada para que Morgana possa garantir que os oponentes não escapem de seu alcance, algo mencionado pela própria Riot desde quando os reworks foram anunciados em 2018..

Além do novo visual, as animações de Morgana são mais vibrantes — Foto: Divulgação/Riot Games Além do novo visual, as animações de Morgana são mais vibrantes — Foto: Divulgação/Riot Games

Além do novo visual, as animações de Morgana são mais vibrantes — Foto: Divulgação/Riot Games

A história

As personagens receberam novas biografias que explicam suas origens em Runeterra. Em resumo, Kayle e Morgana são filhas de Mihira e Kilam, um casal que subiu ao Monte Targon durante as Guerras Rúnicas para proteger sua tribo. Mihira recebeu o Aspecto da Justiça e deu à luz gêmeas. Com o tempo, ela se tornou distante e obcecada com a guerra, então seu marido fugiu com as filhas para Demacia.

Kayle e Morgana cresceram em caminhos distintos - a primeira gostava das leis locais e absorveu os ideais de Demacia, enquanto a segunda simpatizava com exilados da sociedade e aqueles esquecidos pelo sistema. As gêmeas acabaram herdando os poderes da mãe, e o Aspecto se dividiu entre elas, com Kayle agindo como juíza e Morgana como uma espécie de advogada de defesa dos acusados e arrependidos.

League of Legends; confira o nosso guia completo para iniciantes

League of Legends; confira o nosso guia completo para iniciantes

MAIS DO TechTudo