Por Nicollas Ribeiro, para TechTudo


O jogador de League of Legends (LoL) Luiz “Near” Costa, top laner da Operation Kino, foi punido pela prática de elo boosting e está fora do Circuito Desafiante 2019. A punição da Riot Games foi divulgada nesta segunda-feira (18), que declarou que após investigações, foi confirmado o descumprimento do código de conduta de League of Legends e, consequentemente, o regulamento das competições oficiais. O jogador foi suspenso por seis meses de todas as competições profissionais ou semi-profissionais do game.

Jogador estava na equipe desde dezembro de 2018 — Foto: Reprodução/Twitter Operation Kino Jogador estava na equipe desde dezembro de 2018 — Foto: Reprodução/Twitter Operation Kino

Jogador estava na equipe desde dezembro de 2018 — Foto: Reprodução/Twitter Operation Kino

Near entrou para o time da Operation Kino em dezembro de 2018 e assumiu a posição de titular da equipe para a disputa do Circuito Desafiante 2019. A equipe não teve grandes resultados na competição, mas o top laner proporcionou um dos principais momentos da equipe nesta etapa do Circuitão. Na partida contra a Team One, o jogador realizou um base rush, com sua Riven, e garantiu a única vitória da OPK.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em suas redes sociais, o jogador assumiu o erro e deixou em aberto seu futuro no cenário competitivo. Vale lembrar que o Circuitão foi o primeiro campeonato oficial que Near disputou. Enquanto isso, a OPK tem três possíveis substitutos para a posição: Nelson "Fmechanics" Filho, André "Surskity" Schmid e João "SKYWAF" Araujo, que entrou no lugar de Near na última partida contra a RED Kalunga.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

MAIS DO TechTudo