Campeonatos

Por Nicollas Ribeiro, para TechTudo


A quinta rodada do Circuito Desafiante 2019 de League of Legends (LoL) chegou ao fim nesta terça-feira (19). A Team oNe conseguiu uma vitória sobre a Operatio Kino, que estava na lanterna da competição, e com os resultados de outros confrontos, subiu na tabela de classificação. Em uma disputa acirrada pela primeira colocação, RED Kalunga e paiN Gaming venceram os dois jogos e seguem empatadas na liderança. A Falkol segue firme na terceira posição, já a Havan Liberty sofreu duas derrotas e é a quinta colocada. Veja os destaques da semana cinco do torneio de acesso ao CBLoL.

Team One respira no CD 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games Team One respira no CD 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Team One respira no CD 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Team oNe respira

A semana cinco do Circuito Desafiante 2019 pode ser considerada a melhor da Team oNe até agora. Mesmo sem alcançar as duas vitórias esperadas, os Golden Boys tiveram apresentações melhores e conseguiram subir uma posição na tabela de classificação.

No primeiro jogo, o time enfrentou a paiN Gaming. Em uma série disputada, os garotos da Tone pressionaram a PNG e impuseram seu estilo de jogo. Porém, a boa fase da paiN falou mais alto e, com uma ótima partida de Marcelo "Ayel" Mello (Sylas) e Pedro "Matsu" Gama (Sivir), a paiN venceu a partida.

No jogo seguinte, o adversário foi a Operation Kino. Com destaque para Mateus "SkyBart" Neves, eleito o MVP, os meninos da oNe entraram em Summoner's Rift e confirmaram o favoritismo. Com a vitória sobre a OPK e os resultados de seus adversários, a Team oNe subiu uma posição na tabela de classificação.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Skybart é o MVP da partida contra o OPK — Foto: Divulgação/Riot Games Skybart é o MVP da partida contra o OPK — Foto: Divulgação/Riot Games

Skybart é o MVP da partida contra o OPK — Foto: Divulgação/Riot Games

Força do elenco da matilha

A semana começou com uma surpresa para a RED Kalunga. O jogador Pedro "Lep" Marcari foi afastado das atividades com a equipe por motivos de saúde. O top laner anunciou em suas redes sociais que ficaria um tempo na reserva para se recuperar, porém, não deu detalhes sobre seu estado.

Mesmo com o desfalque a equipe da RED mostrou a força de seu elenco. A matilha, que já havia promovido substituições na rota do meio e na posição de suporte, trouxe um estreante para o topo. Em sua primeira partida, Guilherme "Guigo" Ruiz garantiu pressão na lane e se apresentou bem nas team fights, como linha de frente e causador de dano. O desempenho na vitória sobre a OPK rendeu ao top laner seu primeiro MVP da carreira.

Na terça-feira (19) a RED enfrentou a Falkol. Desta vez, Guigo teve como adversário Alvaro “VVvert” Martins, jogador com experiência nacional e internacional. O novato sofreu na fase de rotas, cedendo o first blood para o adversário, mas conseguiu se recuperar no jogo. Com uma ótima partida de Gustavo "Sacy" Rossi (Ezreal), a RED conseguiu vencer e permaneceu na briga pela liderança.

Guigo garantiu o MVP em estreia pela RED Kalunga — Foto: Divulgação/Riot Games Guigo garantiu o MVP em estreia pela RED Kalunga — Foto: Divulgação/Riot Games

Guigo garantiu o MVP em estreia pela RED Kalunga — Foto: Divulgação/Riot Games

Havan em apuros

Atualmente a Havan Liberty pode ser considerada a equipe mais inconstante do Circuito Desafiante 2019. A mescla de jogadores experientes e novatos ainda não apresentou resultados bons e constantes na competição.

Na segunda-feira (18), a Havan fez um jogo cheio de idas e vindas contra a Falkol. Durante 53 minutos, as equipes se revesaram no controle da partida. Em uma luta próxima ao Barão Na'shor, os dragões azuis executaram melhor sua composição e, com triple kill de Roberto "Road" Freitas, fecharam a partida.

No jogo seguinte a equipe foi completamente dominada pela paiN Gaming, e mesmo conseguindo o first blood na rota inferior, não controlou bem a partida e viu a o adversário conquistar mapa, objetivos e o jogo. Com duas derrotas, a Havan caiu para a penúltima colocação e esta cada vez mais distante de avançar para os playoffs do Circuitão.

Classificação e Resultados

Tabela de Classificação do CD 2019 - Semana 5 — Foto: Divulgação / Riot Games Tabela de Classificação do CD 2019 - Semana 5 — Foto: Divulgação / Riot Games

Tabela de Classificação do CD 2019 - Semana 5 — Foto: Divulgação / Riot Games

Resultados das partidas - Semana 5

Segunda-feira (18) Terça-feira (19)
RED Kalunga 1-0 Operation Kino RED Kalunga 1-0 Falkol
Falkol 1-0 Havan Liberty Team ONe 1-0 Operation Kino
paiN Gaming 1-0 Team oNe paiN Gaming 1 x 0 Havan Liberty

Próximos confrontos

A ultima parte da etapa de classificação do Circuito Desafiante 2019 começa na próxima semana. As equipes vão se enfrentar mais uma vez em busca das vagas nos playoffs. As partidas podem ser assistidas ao vivo, nos canais oficiais da Riot Games, na Twitch TV e no YouTube.

  • Segunda-feira (25): Team One x Havan Liberty (21h); RED Kalunga x paiN Gaming (22h); Falkol x Operation Kino (23h);
  • Terça-feira (26): RED Kalunga x Havan Liberty (21h); paiN Gaming x Operation Kino (22h); Team One x Falkol (23h).

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo