Por Bruno de Blasi, da redação

Samsung anuncia Galaxy S10 nesta quarta-feira: como ver o Unpacked 2019 Samsung anuncia Galaxy S10 nesta quarta-feira: como ver o Unpacked 2019
Thássius Veloso / TechTudo

A espera acabou: o Galaxy S10 será apresentado na tarde desta quarta-feira (20) durante o evento Samsung Unpacked. O sucessor do Galaxy S9 deve contar com quatro edições diferentes, com direito a um rival direto do iPhone XR, o Galaxy S10E, e outra variante com 5G. A expectativa é de que os celulares da Samsung tragam ficha técnica avançada e câmera dentro da tela. Já em estágio de encomenda nos Estados Unidos, os smartphones não têm previsão de data e preço de lançamento no Brasil.

Vem aí o Galaxy S10: saiba o que esperar

Vem aí o Galaxy S10: saiba o que esperar

A nova geração do celular premium da Samsung marca o décimo aniversário da linha Galaxy S e deve trazer até quatro edições diferentes. Além dos convencionais Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus, espera-se que a gigante sul-coreana anuncie o suposto Galaxy S10E, com ficha técnica mais simples, tela menor e câmera dupla. Há ainda uma possível variante com 5G, cujo nome e detalhes ainda são desconhecidos.

Mudanças no design são previstas nos sucessores do Galaxy S9. A expectativa é de que o lançamento traga o novo conceito de câmera dentro da tela, já presente em smartphones da Huawei e da própria Samsung. A tecnologia, que chamou a atenção do mercado em dezembro, promete telas com bordas ainda mais finas sem abrir mão da câmera frontal e recorrer ao notch do iPhone X.

Convite de lançamento do Galaxy S10 — Foto: Divulgação/Samsung

Convite de lançamento do Galaxy S10 — Foto: Divulgação/Samsung

A câmera tripla também deve marcar presença no Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus. Outra possível novidade é o Modo Bright Night, que promete fotos noturnas com melhor qualidade, recurso com proposta similar ao Night Sight, do Google Pixel 3.

A ficha técnica do Galaxy S10 tende a contar com o processador Snapdragon 855 ou Exynos 9820, a depender do país em que será comercializado. O armazenamento pode ser de até 1 TB na versão mais cara, acompanhado pela memória RAM de pelo menos 6 GB.

O lançamento da nova geração está previsto para esta quarta-feira, às 16h, em São Francisco, nos Estados Unidos, onde detalhes como preço e ficha técnica serão apresentados ao público. O TechTudo fará a cobertura completa do lançamento do Samsung Galaxy S10.

Unpacked 2019 ao vivo

O evento Unpacked 2019 tem transmissão ao vivo pelo YouTube. O presidente da divisão de dispositivos móveis, DJ Koh, é esperado no palco. Assista no player abaixo:

A Samsung também exibe o evento por meio do site oficial (samsung.com) e canais da empresa no Facebook, Instagram e Twitter.

MAIS DO TechTudo