Jogos simuladores

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Stardew Valley, simulador de fazenda nos moldes do clássico Harvest Moon, ganhará uma versão para dispositivos Android em 14 de março. O game, que começou como um fenômeno no PC, já ganhou versões para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PS Vita. Em outubro de 2018 ele recebeu uma versão também para dispositivos iOS como iPhone e iPad. Stardew Valley será pago, com preço de US$ 7,99 (em torno de R$ 30) e não contará com microtransações. O pré-registro já está disponível na página do game no Google Play.

A versão para dispositivos Android terá todo o conteúdo single player equivalente à atualização 1.3 do game para outras plataformas, a qual não inclui ainda suporte a multiplayer. No entanto, ela contará com algumas novidades como o festival Night Market que é realizado no inverno do game e o item Auto-Grabber capaz de automatizar para o jogador o recolhimento de leite das vacas e lã das ovelhas. Assim como na versão para aparelhos da Apple será possível transferir seu save da versão PC para seu telefone ou tablet.

Stardew Valley chegará aos dispositivos Android em 14 de março — Foto: Reprodução/SlashGear Stardew Valley chegará aos dispositivos Android em 14 de março — Foto: Reprodução/SlashGear

Stardew Valley chegará aos dispositivos Android em 14 de março — Foto: Reprodução/SlashGear

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Além da simulação de fazenda, Stardew Valley também tem um grande foco na parte social e comunitária do jogo. O usuário pode fazer amizades com outros personagens, entrar em relacionamentos, casar-se e ajudar toda a comunidade a crescer ao participar de eventos sazonais.

Vale a pena jogar Stardew Valley? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo