Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Super Mario Maker 2 é a sequência do jogo original do Nintendo Wii U que está em desenvolvimento exclusivamente para Nintendo Switch. Anunciado nesta quarta-feira (13), o jogo será lançado em junho de 2019 e promete oferecer ferramentas para que os jogadores criem as fases de Super Mario Bros. dos sonhos, contemplando muito mais itens e possibilidades em relação ao título anterior.

O trailer de revelação mostra que será possível criar ladeiras pela primeira vez na franquia. Também foi apresentada a possibilidade dos jogadores utilizarem o Lucky Bell, item vindo de Super Mario 3D World que concede uma roupa de gato aos personagens e que permite escalar paredes e atacar os inimigos com mais facilidade.

Super Mario Maker 2 é sequência do game de criação de fases do Super Mario Bros. para Switch. — Foto: Divulgação/Nintendo Super Mario Maker 2 é sequência do game de criação de fases do Super Mario Bros. para Switch. — Foto: Divulgação/Nintendo

Super Mario Maker 2 é sequência do game de criação de fases do Super Mario Bros. para Switch. — Foto: Divulgação/Nintendo

Em Super Mario Maker 2, os jogadores também poderão alternar entre os estilos visuais que marcaram a franquia da Nintendo: do Super Mario Bros. do NES ao mais recente New Super Mario Bros. U; outras novidades devem ser anunciadas em breve.

O vídeo de revelação pode ser conferido a seguir:

Mais do TechTudo