Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A gigante chinesa Xiaomi confirmou que está preparando uma segunda geração do Black Shark, o celular gamer da marca. A novidade partiu de uma postagem do diretor de produtos Weng Teng Thomas na rede social Weibo, na qual ele diz que viu pessoalmente o novo modelo em ação. Embora configurações não tenham sido reveladas, há rumores na Internet que apontam para a aposta no novo Snapdragon 855 e ao menos 8 GB de memória RAM a bordo. A data de lançamento também não foi revelada.

Primeira geração do Black Shark tem acessório que deixa o celular com pegada de Nintendo Switch — Foto: Divulgação/Xiaomi Primeira geração do Black Shark tem acessório que deixa o celular com pegada de Nintendo Switch — Foto: Divulgação/Xiaomi

Primeira geração do Black Shark tem acessório que deixa o celular com pegada de Nintendo Switch — Foto: Divulgação/Xiaomi

Ao falar brevemente sobre o celular, Thomas declarou que o novo Black Shark “é legal e cheio de personalidade”, o que pode indicar um design mais arrojado, em linha com o que a primeira geração trazia e que tem sido comum em celulares gamers.

Nos bastidores, comenta-se que faria sentido a inclusão do processador Snapdragon 855 (mais poderoso da Qualcomm) e e da memória RAM de 8 GB, tendo em vista que a primeira geração do celular veio com o Snapdragon 845 (antecessor direto do 855) e tinha 6 ou 8 GB de memória, a depender da edição.

Outro destaque da primeira geração do celular gamer da Xiaomi fica por conta também dos acessórios compatíveis com o dispositivo, como os joysticks com controle analógico. Edição mais moderna do mesmo produto incluiu novos botões, fazendo do Black Shark um análogo com Android do Nintendo Switch.

Black Shark de primeira geração tinha processador poderoso e RAM de sobra — Foto: Divulgação/Xiaomi Black Shark de primeira geração tinha processador poderoso e RAM de sobra — Foto: Divulgação/Xiaomi

Black Shark de primeira geração tinha processador poderoso e RAM de sobra — Foto: Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi não se posicionou sobre o lançamento do eventual Black Shark 2. Levando em conta o lançamento em abril de 2017 da versão anterior do celular, é possível imaginar que o novo smartphone chegue ao mercado ainda no primeiro semestre.

Mais do TechTudo