E-readers

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Amazon anunciou, na última quarta-feira (20), a nova geração do Kindle de entrada. A principal novidade está na tela iluminada, recurso que permite ler em ambientes escuros e que, antes, era exclusividade dos Kindle Paperwhite e Kindle Oasis. O leitor de e-books está previsto para ser lançado no Brasil segundo trimestre de 2019, nas cores preto e branco. A empresa ainda não divulgou o preço do dispositivo no comércio nacional. Atualmente, o Kindle mais simples, sem iluminação, custa R$ 299.

Novo Kindle de entrada conta com tela iluminada — Foto: Divulgação/Amazon Novo Kindle de entrada conta com tela iluminada — Foto: Divulgação/Amazon

Novo Kindle de entrada conta com tela iluminada — Foto: Divulgação/Amazon

A iluminação do Kindle pode ser ajustada de acordo com a necessidade, o que permite a leitura em ambientes escuros. Segundo a Amazon, além da luz embutida, o display de 6 polegadas do e-reader traz melhorias no contraste e na sensibilidade do toque. A definição do painel, outro lado, segue a mesma: 167 dpi, praticamente a metade das versões Paperwhite e Oasis.

O leitor de livros digitais também conta com mudanças no design que deixam o corpo mais fino e leve. Especificações, como duração de bateria e armazenamento de 4 GB permanecem as mesmas.

O lançamento estreia recursos que ajudam a enriquecer a experiência de leitura. Ao terminar um livro, o título é automaticamente marcado como lido na biblioteca e sincronizado outros dispositivos. Também será possível usar filtros para saber mais facilmente quais obras já foram lidas ou não. A Amazon também promete um software mais inteligente para recomendar livros que possam interessar.

Esses recursos serão liberados por meio de atualização ao longo dos próximos meses tanto para o novo Kindle quanto para modelos já comercializados pela empresa, incluindo o Paperwhite de 6ª geração, lançado em 2013.

Mais do TechTudo