Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Angry Birds AR: Isle of Pigs é o novo game da Rovio com seus famosos pássaros, mas que desta vez será lançado no iPhone (iOS) e com elementos inspirados em Pokémon GO. O título terá realidade aumentada de maneira central, com cenários construídos no meio do ambiente do mundo real, capturado pela câmera, enquanto o pássaro é lançado para destruir tudo em primeira pessoa, como se fosse uma mira. O lançamento é aguardado para o segundo semestre

O game é exclusivo do iPhone por utilizar o ARKit, solução integrada da Apple para o iOS, que permite criação de ambientes de realidade aumentada sem o auxílio de periféricos. A ideia é que ele funcione em uma grande variedade de ambientes.

Novo Angry Birds é parecido com Pokémon GO — Foto: Reprodução/Engadget Novo Angry Birds é parecido com Pokémon GO — Foto: Reprodução/Engadget

Novo Angry Birds é parecido com Pokémon GO — Foto: Reprodução/Engadget

O único requisito é que o jogador tenha uma superfície plana para aproveitar o game, ainda que seja qualquer uma. De certa forma, ele se inspira em Pokémon GO apenas no momento da captura dos Pokémon, que permite jogar com a câmera de realidade aumentada ligada.

Segundo o site Engadget, a Rovio disse, durante a revelação do game, que está explorando outras plataformas que suportam realidade aumentada, para levar o game a mais jogadores. Contudo, Angry Birds AR: Isle of Pigs deve se manter exclusivo do iPhone por um bom tempo.

Via Engadget

Mais do TechTudo