Jogos de ação

Por Pedro Peres, para o Techtudo


Apex Legends deve receber sua primeira grande atualização em março com o Battle Pass da Season 1 no PC (Origin), PS4 e Xbox One. De acordo com a EA Gameso, Passe de Batalha está previsto para este mês e trará cerca de 100 novas recompensas cosméticas exclusivas. Armas e personagens inéditos também serão adicionados gratuitamente. A primeira temporada durará cerca de três meses e seu preço ainda não foi divulgado oficialmente.

Desde o lançamento de Apex, a Respawn Entertainment prometeu um sistema de passes com novas lendas, armas e itens. Contudo, a desenvolvedora não entrou em detalhes sobre essas adições. Veja, a seguir, o que esperar do Battle Pass da Season 1 de Apex Legends. Algumas das informações são oficiais e outras se baseiam em vazamentos e rumores ainda não confirmados.

Apex Legends: gameplay em português do jogo para PS4, Xbox One e PC

Apex Legends: gameplay em português do jogo para PS4, Xbox One e PC

Planos oficiais dos desenvolvedores

A Respawn divulgou as novidades marcadas para o primeiro ano do jogo em um vídeo no seu canal do YouTube. O período será dividido em quatro temporadas com aproximadamente três meses de duração. Cada uma corresponde à aquisição de um Passe de Batalha. O preço ainda não foi anunciado oficialmente, mas especula-se que ficará na faixa dos que é cobrado pelos seus concorrentes Fortnite e PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG): R$ 30 e R$ 40, respectivamente.

O roadmap de Apex Legends mostra as inovações programadas para o primeiro ano do título — Foto: Reprodução/YouTube Apex Legends O roadmap de Apex Legends mostra as inovações programadas para o primeiro ano do título — Foto: Reprodução/YouTube Apex Legends

O roadmap de Apex Legends mostra as inovações programadas para o primeiro ano do título — Foto: Reprodução/YouTube Apex Legends

Segundo o FAQ oficial, as novas lendas serão adicionadas gratuitamente ao jogo e precisarão ser desbloqueadas com Fichas de Lenda, uma das moedas do game. Alguns itens exclusivos da temporada também poderão ser obtidos jogando normalmente. Os jogadores que adquirirem o Passe ganharão acesso a cerca de 100 recompensas cosméticas inéditas. Esses prêmios não tem impacto na jogabilidade nem fornecem nenhuma vantagem nas partidas.

Ao que o texto do FAQ indica, o sistema adotado por Apex parece seguir os moldes do Passe de Batalha de Fortnite. Espera-se que a Respawn divida seu Passe em dois grupos: uma categoria gratuita que engloba uma seleção reduzida de itens; e um nível que deve ser adquirido com dinheiro ou moedas do jogo, que tem recompensas extras. Nesse modelo, os fãs devem jogar para subir de nível e obter gradualmente os prêmios.

A primeira temporada começa ainda neste mês, porém o dia de lançamento oficial ainda não foi revelado. No último domingo (3), Vince Zampella, CEO da Respawn, prometeu no Twitter que a equipe está se esforçando para estrear a novidade. Na quarta-feira (6), um dos representantes do estúdio relatou no Reddit que ainda havia um pouco de trabalho a ser feito antes de qualquer anúncio.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Rumores sobre o novo personagem

Um suposto vazamento no Reddit revelou o que pode ser o novo personagem prometido na temporada. Se as informações forem verdadeiras, a nova lenda se chama Octane e se trata de um High Speed Daredevil (demônio de alta velocidade, em tradução livre). Espera-se um herói altamente móvel e capaz de se deslocar rapidamente pelo campo de batalha. Contudo, trata-se de uma informação que não foi confirmada oficialmente pelos desenvolvedores.

Informações sobre o novo personagem de Apex Legends supostamente vazaram na internet — Foto: Reprodução/Reddit Informações sobre o novo personagem de Apex Legends supostamente vazaram na internet — Foto: Reprodução/Reddit

Informações sobre o novo personagem de Apex Legends supostamente vazaram na internet — Foto: Reprodução/Reddit

Assim como os outros heróis, Octane teria três habilidades. A primeira recupera passivamente sua vida quando não está sob ataque. A segunda (tática) troca vida por velocidade. Por fim, sua suprema (ultimate) é um trampolim portátil que impulsiona os jogadores para cima.

Antes do suposto vazamento, dataminers (pessoas que buscam pistas sobre o futuro do jogo dentro dos arquivos internos) encontraram uma série de nomes que podem se referir a futuras lendas. Octane é um dos que está na lista. É válido lembrar que o personagem ainda não foi confirmado pela Respawn, e nem as identidades das possíveis lendas encontradas pelos dataminers.

O elenco atual de Apex Legends conta com oito personagens jogáveis — Foto: Divulgação/Respawn Entertainment O elenco atual de Apex Legends conta com oito personagens jogáveis — Foto: Divulgação/Respawn Entertainment

O elenco atual de Apex Legends conta com oito personagens jogáveis — Foto: Divulgação/Respawn Entertainment

Rumores sobre novos modos

Dataminers também descobriram referências a dois novos modos (dupla e solo) nos arquivos do jogo. A inserção dessas variações de partida em Apex poderia aproximar o título dos Battle Royale tradicionais, como PUBG e Fortnite. Porém, essas informações também não foram confirmadas oficialmente pela Respawn e, mesmo se eventualmente forem verdadeiras, nada garante que chegarão no próximo Passe.

Além da possibilidade de não jogar em trio, um usuário do Reddit encontrou referências a um modo competitivo dentro dos registros do jogo. Um moderador do fórum de Apex Legends respondeu que a linha de código se tratava apenas de parte da programação de Titanfall 2. É possível que partidas ranqueadas cheguem a Apex Legends em temporadas futuras, mas essa informação não foi comprovada pelos desenvolvedores.

O Passe de Temporada chega em março e promete novos itens e Apex Packs — Foto: Divulgação/EA O Passe de Temporada chega em março e promete novos itens e Apex Packs — Foto: Divulgação/EA

O Passe de Temporada chega em março e promete novos itens e Apex Packs — Foto: Divulgação/EA

Mais do TechTudo