Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Apple divulgou, nesta segunda-feira (11), convites para um evento a ser realizado no próximo dia 25 de março. A aposta é de que, na data, a empresa revele seu serviço de streaming para concorrer com plataformas como Netflix e Amazon Prime Video. O convite para o evento vem acompanhado de um GIF que traz a frase “It’s show time!” (“é hora do show!”, em tradução livre) e faz alusão a uma câmera prestes a começar a filmar. Vale lembrar que rumores relacionados sobre um serviço de streaming oficial da Apple circulam há algum tempo na Internet.

Apple envia convite à imprensa para evento dia 25 de março — Foto: Reprodução/The Next Web

Apple envia convite à imprensa para evento dia 25 de março — Foto: Reprodução/The Next Web

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com os rumores, a nova plataforma de streaming iria pelo caminho já trilhado por Netflix e Amazon Prime. Além de filmes, séries e conteúdo de redes de TV e outros provedores, o serviço da Apple também investiria em material exclusivo para cativar o público.

Embora os boatos sobre a possibilidade de uma “Netflix da Apple” circulem há um bom tempo, há divergência quanto à disponibilidade da plataforma: enquanto uns apostam no lançamento até maio deste ano, outros ventilam a possibilidade de que a plataforma só chegue ao consumidor em 2020.

Além do possível lançamento da plataforma de vídeos, filmes e séries, espera-se que a Apple revele um serviço de assinatura para consumo de notícias. A iniciativa teria o intuito de combater as fake news e fazer com o mercado de mídia algo parecido com que o iTunes fez com o de música, no começo dos anos 2000.

Há quem aposte na possível volta do iPod Touch — Foto: Divulgação/Apple Há quem aposte na possível volta do iPod Touch — Foto: Divulgação/Apple

Há quem aposte na possível volta do iPod Touch — Foto: Divulgação/Apple

Curiosamente, a frase “It’s show time!” já foi usada pela Apple em outro convite: em 2006, a frase fez parte do esquenta para o evento de lançamento que anunciaria a chegada de filmes e programas de TV ao iTunes.

Embora acredite-se que o evento vá abordar principalmente serviços, há quem considere que a Apple vá aproveitar o espaço para ressuscitar o iPod Touch, além de revelar uma nova versão mais em conta do iPad e um carregador sem fio universal para seus produtos.

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

MAIS DO TechTudo